Zinho sinaliza time “envelhecido” do futebol brasileiro hoje
Ex-jogador chamou atenção para a movimentação no mercado da bola para o rejuvenescimento do plantel; liberações são esperadas
Zinho se mostrou convicto ao apontar a necessidade de um processo de repaginação no Fluminense para a temporada 2025. No programa “ESPN FC” desta segunda (16), o comentarista vê a equipe carioca perdendo forças gradativamente e deu a “receita” para a remontada.
Depois de sofrer bastante em 2024, figurando como forte candidato ao rebaixamento no Brasileirão, o Fluminense deve contemplar saídas para o próximo ano. O experiente Felipe Melo é um dos jogadores que não terá o contrato renovado.
“Tem que buscar reforços. Foi um time campeão em 2023, mas que perdeu jogadores daquele elenco. É um time que vai envelhecendo, já tinha jogadores com idade mais alta e cada ano você vai perdendo valências importantes”, iniciou Zinho, destacando a necessidade de reforços no plantel
“É um time que precisa sim de uma reformulação. Acho que a renovação do Mano é até para fazer essa mudança”, complementou o ex-jogador.
Zinho avalia Richarlison no Fluminense
Ainda no papo sobre o Tricolor das Laranjeiras, Zinho classificou que um eventual retorno de Richarlison para o Flu seria “espetacular”. Ele, no entanto, não se mostrou convicto de que a negociação possa ter um desfecho positivo, tendo em vista que o atacante possui mercado no Velho Continente.
Na avaliação do ex-jogador, o Pombo pode ser peça fundamental na possível transferência, agindo nos bastidores do Tottenham para tentar facilitar uma saída. O atacante também teria que aceitar uma redução salarial, tendo em vista que recebe altas cifras no clube inglês.
Presidente abre o jogo sobre interesse
Em entrevista concedida durante o anúncio da renovação contratual de Mano Menezes, o presidente Mário Bittencourt comentou acerca das investidas por Richarlison, confirmando que o clube chegou abrir conversas. Ele, no entanto, destacou que a transação está longe de ser das mais simples para o Flu.
Revelado pelas categorias de base do América-MG, o Pombo chegou ao Fluminense em 2016. Ao longo de duas temporadas no time das Laranjeiras, ele computou 19 gols e quatro assistências em 67 jogos realizados, se transferindo para o Everton na sequência.