Zinho prevê uma festa ainda maior para o Botafogo nos próximos dias. Inicialmente, embora o clima atual seja de celebração total, o ex-jogador vê a necessidade de atenção máxima para o duelo contra o Internacional, fora de casa, pelo Brasileirão Betano. Diante da vantagem no topo da tabela, houve uma indicação de que o Glorioso, em teoria, será o campeão nacional em 2024.
“Estava na tarja: ‘Botafogo comemora o título e não tem hora para acabar’. Isso é para os torcedores. Para os jogadores, tem o momento para terminar essa comemoração porque tem um título muito possível. Está nas mãos do Botafogo […] Tem uma possibilidade incrível de ser campeão brasileiro.”, disse Zinho, no Sportscenter, da ESPN.
“Joga contra o Internacional, que não tem mais chances de título com a derrota pelo Flamengo. É jogo duro, mas o Palmeiras joga fora de casa também em um jogo difícil contra o Cruzeiro. Depende do Botafogo.”, acrescentou.
Zinho elege status do Botafogo no Brasileirão
Líder do Brasileirão, o Botafogo foi atrelado ao posto de melhor time do Brasil na temporada. Apesar da oscilação que impediu a conquista do título antecipado nas rodadas passadas, Zinho avalia que nenhum outro clube atingiu o nível da equipe de Artur Jorge.
“O Botafogo, na minha opinião, é o time que joga o melhor futebol no Brasil. Já faz algum tempo. Oscilou um pouquinho, mas é o grande time do momento no Brasil.”, opinou.
Duelo complicado para o Botafogo
Derrotado pelo Flamengo, o Internacional não possui mais chances de título no Brasileirão. Mesmo assim, como o Colorado não deseja que o Botafogo seja campeão no Beira-Rio, Zinho prevê uma partida bastante difícil para o clube carioca.
“Isso motiva o adversário. Vai ter casa cheia para jogar contra o líder do campeonato. Não tem mais chances de ganhar o campeonato, mas a recuperação foi tão brilhante… poder vencer o líder e ele não ser campeão em cima de você… pelo menos, eu era assim: ‘Não vai fazer festa em cima de mim, e nem vai botar a faixa contra minha equipe’. A gente falava isso no vestiário.”, analisou.