Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zinho se ‘espanta’ com desempenho de time no Brasileirão: “Me surpreendeu”

Zinho se ‘espanta’ com desempenho de time no Brasileirão: “Me surpreendeu”

Ex-jogador relembrou que havia feito prognóstico da equipe brigar contra o rebaixamento na temporada 2024 do Brasileirão

Por Cido Vieira em 19/12/2024 10:22 - Atualizado há 1 hora

Zinho em entrevista ao podcast "Mundo GV" (Reprodução - YouTube)

No clima de balanço do ano, Zinho e comentaristas do “ESPN FC” debateram nesta semana o retrospecto das equipes na disputa do Brasileirão Betano. Ao definir como foi a campanha do Vasco na temporada, o tetracampeão disse que se surpreendeu com o resultado final do Gigante da Colina no certame.

Para o comentarista, a projeção inicial era de que o Vasco iria amargar um cenário caótico de luta para escapar do descenso, algo que não se concretizou. Apesar de ter oscilado em alguns momentos da competição, o time carioca figurou no meio de tabela, e ainda esteve na briga por Libertadores.

“Na lista antes do início do Brasileirão, eu coloquei o Vasco brigando para não cair. Ainda não tinham as contratações, que depois vieram e não jogaram”, iniciou Zinho, durante o debate.

“O Payet caiu de rendimento, o Philippe Coutinho não foi aquilo que a gente esperava dele. Com todas as dificuldades, quase que pega uma Libertadores, me surpreendeu”, complementou o ex-jogador.

Raio-X do Vasco no Brasileirão

  • 10º colocado
  • 50 pontos
  • 14 vitórias
  • 10 empates
  • 14 derrotas
  • 43 gols marcados
  • 56 gols sofridos
  • Aproveitamento de 43%
  • Vaga garantida na Sul-Americana 2025

Zinho elege time que decepcionou

Em outro da atração, Zinho teve a missão de avaliar a temporada do Atlético-MG e não poupou críticas ao rendimento do alvinegro em 2024, destacando que se projetava ao menos um título de destaque para a equipe, que antes do início do ano, ele colocava como detentora do terceiro melhor elenco do país.

O Galo lutou para não cair na última rodada. Abriu mão, largou o Brasileirão, focou totalmente nas Copas e acabou perdendo feio nos jogos decisivos. Deixou a desejar, ficou devendo, caiu muito de produção, foi engolido por Flamengo e Botafogo”, avaliou o comentarista.

Sair da versão mobile