PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho se encanta com volante do Brasileirão: “Que jogador” 

Zinho se encanta com volante do Brasileirão: “Que jogador” 

Ex-jogador teceu elogios para a entrega do meia na temporada; minutagem em campo e liderança chamam atenção

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho durante participação no "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Zinho durante participação no "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Zinho já enalteceu diversas vezes a temporada sólida ostentada pelo Botafogo em 2024, e no programa “ESPN FC” desta quinta (05), o comentarista foi mais específico nos elogios, pontuando sobre a fase de Marlon Freitas, nome de confiança e peça indispensável na equipe de Artur Jorge.

Podendo fechar a temporada com dois títulos defendendo as cores do Glorioso, Marlon é “cão de guarda” do meio-campo do Glorioso, e ainda costuma aparecer com destaque no ataque, seja para finalizar ou servir os companheiros para marcar. Dos 73 jogos do time no ano, ele só ficou fora de dez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Marlon Freitas é maravilhoso. Que jogador. Orientando, pegando, chamando a atenção. Então, o Botafogo está em um momento maravilhoso, as coisas estão dando certo e tem que aproveitar, por isso é muito favorito. Só que futebol, você tem que estar atento. Já perdi título assim”, alertou Zinho.

Exaltado pelo tetracampeão, Marlon Freitas ostenta uma regularidade expressiva com a camisa do Glorioso. Ao todo, são 63 jogos, com dois gols e oito assistências computadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A matemática simples do Botafogo na Série A

Para se sagrar campeão do Brasileirão no próximo domingo (08), o time de General Severiano precisa de apenas um empate diante do São Paulo, no Nilton Santos. No momento, o Botafogo aparece com 76 pontos, três a mais em relação ao Palmeiras, figurando assim com 92% de chances de título.

Zinho analisa demissão de Milito após derrocada para o Glorioso

Em outro momento do programa, Zinho classificou como necessária e justa a demissão de Gabriel Milito no comando técnico do Atlético-MG. Tendo sucumbido diante do Botafogo na final da Libertadores e sem vencer há 12 jogos, o treinador não suportou o revés frente ao Vasco e foi desligado.

Na avaliação do tetra, o fato do argentino ter insistido em algumas propostas de jogo foi minando a sua continuidade no clube alvinegro. Ao longo de sua trajetória no Galo, ele acumulou 62 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 47,8%.

PUBLICIDADE

“Eu não gosto de troca de treinador, mas foi dado um tempo para ele. O Milito tinha uma base de elenco. Está muito no sistema de jogo que ele optou. Chegou para decidir, concordo, mas o mata-mata às vezes engana. Acho que está na conta dele”, avaliou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

“Ele tem a chance de mudar o esquema, mas insistiu nos três zagueiros e naquela coisa do Scarpa ser um ala. Esse ano, chegou em duas finais, mas perdeu feio. Acho que é o momento de fazer a troca”, acrescentou o comentarista.

Better Collective