Zinho analisou durante o “Sportscenter” deste domingo (29) sobre o que se esperar para a próxima temporada do futebol brasileiro, e não escondeu a preocupação com o Botafogo, que está se reformulando, após ter ostentando um ano histórico com dois títulos, um deles inédito.
Com os bastidores agitados após o desfecho da temporada, o clube de General Severiano deve perder quase um time inteiro de atletas, cenário este comentado pelo tetracampeão, que o projeto vitorioso tendo que ser recomeçado da ‘estaca zero’ novamente.
“A gente quer ver bons jogos e bons times, e ele mostrou um trabalho maravilhoso. O Botafogo apresentou uma grande evolução. Muito se falava da questão emocional, ele trabalhou isso com os jogadores. O time teve força mental muito grande. Eu fico triste, porque vai ter que chegar um novo treinador, tem jogadores que saíram, outros se despedindo”, iniciou Zinho.
“O elenco está saindo jogadores e o principal, o gestor, o cara que arrumou o time, também está na iminência de sair. Eu vejo o Botafogo começando tudo de novo. Isso não é bom, é o atual campeão brasileiro e da Libertadores. O ano vai ser lotado de compromissos”, complementou o ex-jogador.
Alertado por Zinho, Botafogo já perdeu oito peças
Contabilizando o técnico Artur Jorge, que está de malas prontas para o Oriente Médio, o Botafogo tem oito saídas fechadas ou encaminhadas, e a lista pode aumentar, com quatro saídas sendo especuladas: Tiquinho Soares, Eduardo, Carlos Alberto e Luiz Henrique.
A relação dos que já deixaram o clube conta com Rafael, Almada, Tchê Tchê, Pablo, Marçal, Gatito Fernández e Adryelson.
Time terá maratona de jogos em 2025
Conforte também citado por Zinho, o Glorioso terá uma agenda repleta de compromissos na próxima temporada. Ao todo, serão sete competições no cronograma: Carioca, Supercopa Rei, Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e Brasileirão Série A.
O pontapé inicial no ano será diante do Maricá, em compromisso projetado para a semana do dia 11 de janeiro, na abertura do Campeonato Carioca. O time alvinegro deve iniciar a competição com reservas e atletas da base.