Diante do término da temporada 2024, Zinho e os comentaristas do “ESPN FC” analisaram nesta quinta-feira (19) o desempenho do elenco do Palmeiras no ano. Ao opinar sobre o rendimento de Nicolas De la Cruz, o comentarista revelou uma surpresa negativa, afirmando que esperava um protagonismo maior.
Maior investimento do Flamengo na temporada, chegando a casa de quase R$ 90 milhões, De la Cruz teve a sequência comprometida por lesões, e na visão do tetra, caiu drasticamente de produção após servir a Celeste na Copa América, na virada de semestre.
“Chegou e nos deu uma expectativa espetacular com o início dele. A Copa América para ele parece que foi ao contrário, porque quando voltou, caiu muito. Podem ter sido as contusões, ficou de fora. Mas pelo investimento e tudo que se esperava, o segundo semestre caiu muito, ficou devendo.
“Um jogador da idade dele, do River Plate e da seleção do Uruguai, ele precisa de tanto tempo, um ano, para se adaptar ao Flamengo? Entrou em um time arrumado”, complementou o ex-jogador.
Números do uruguaio De la Cruz no Fla
Depois do período de Copa América, citado por Zinho, De la Cruz completou apenas dois jogos com o Flamengo atuando os 90 minutos. Na reta decisiva da temporada, o uruguaio ou saiu do banco de reservas, ou foi substituído na metade da segunda etapa nos jogos.
- 41 jogos em ação nos 73 compromissos realizados pelo clube em 2024
- 2 gols
- 6 assistências
- 2.954 minutos em campo
Zinho vê Gabigol também devendo
No início da dinâmica, um pouco antes de classificar que De la Cruz ficou abaixo do esperado, Zinho analisou a temporada de Gabigol como um todo, e foi direto ao apontar que o ídolo rubro-negro poderia ter tido um ano de maior destaque, mas opinou que o atacante acabou se perdendo em alguns pontos.
Além do comportamento controverso no antidoping, Gabigol chegou a protagonizar episódio polêmico ao utilizar a camisa do Corinthians, e ainda se deparou com a resistência de Tite em não acioná-lo para os jogos.