Zinho indica dois times que podem dominar o futebol brasileiro em 2025
Comentarista avalia que trabalhos promissores são capazes de render títulos na próxima temporada
Zinho prevê dois times despontando entre os favoritos aos títulos em 2025. Levando em conta que Flamengo e Internacional “renasceram” através dos respectivos trabalhos de Filipe Luís e Roger Machado, o ex-jogador enxerga uma ótima perspectiva em relação ao próximo ciclo de competições. No caso do Rubro-Negro, após o título da Copa do Brasil, a tendência é que o Brasileirão e a Libertadores tenham prioridade.
“A perspectiva é muito boa para o Flamengo com o Filipe Luís, como eu também acho com o Internacional do Roger.”, disse Zinho, no Sportscenter, da ESPN.
“Acho que os dois fazem trabalhos maravilhosos. A tendência é que os dois times, iniciando os trabalhos com os dois treinadores em seus clubes, estarem muito fortes para brigar por títulos e conquistas.”, acrescentou.
Competência de Filipe Luís no Flamengo
O início da trajetória de Filipe Luís à frente do Flamengo não foi fácil. Precisando recolocar o time nos eixos e sem grande tempo disponível, o técnico mostrou um grau extraordinário de competência, motivo pelo qual Zinho atrelou o título da Copa do Brasil ao comandante.
“O Filipe Luís tem seus méritos. A conquista da Copa do Brasil tem muito do trabalho dele, por mais que tenha chegado na reta final. As vitórias foram com estratégias e mudanças táticas dele. Só lembrar do jogo contra o Corinthians quando ele perdeu o Bruno Henrique e tirou o outro atacante”, afirmou.
Zinho elogia desempenho do Internacional no Brasileirão
Apesar do revés contra o Flamengo, o Internacional, mais uma vez, mostrou competitividade. Como houve um processo de recuperação ao longo dos últimos meses, Roger Machado, foi elogiado pela forma que trouxe o sentimento de confiança de volta ao Colorado.
“Do lado do Roger, os números falam por si só. A reação do Internacional é espetacular. O Internacional tem bons jogadores, mas eles não estavam encaixados. Tiveram problemas de contusões, o Alan Patrick foi um deles. É muito legal quando o treinador fala da tática e o que ele enxergou no adversário.”, analisou.