Zinho elege três times que decepcionam no Brasileirão: “É triste”
Ex-jogador relembrou projeção feita para as equipes no início da temporada e se mostra impressionado com queda de produção na Série A
O Brasileirão Betano está acabando, e com o desfecho se iniciam as avaliações em torno dos desempenhos dos clubes. No “ESPN FC” desta quinta-feira (05), Zinho se mostrou convicto ao elencar três times que são frustrações no ano: Fluminense, Red Bull Bragantino e Athletico-PR.
Para ele, esperava-se um cenário totalmente distinto para os três clubes, que recentemente, apareceram como destaque no futebol continental, figurando em disputas pelo título na Libertadores e Sul-Americana.
“É triste a situação do Fluminense. Decepcionante, faltando duas rodadas estar à beira da zona do rebaixamento. Acho que no início, ninguém colocava o Fluminense brigando contra o rebaixamento, e sim na parte de cima”, iniciou Zinho, elencando outros dois times candidatos à decepção de 2024.
“A gente estava falando do Fluminense, mas outras duas decepções no campeonato é Bragantino e Athletico. Times organizados, com estrutura para trabalho, não atrasa salário, bons elencos. E é outra decisão”, acrescentou o ex-jogador.
Trio chega sob forte ameaça de degola na última rodada
Diante dos resultados da rodada, Fluminense, Bragantino e Athletico-PR chegam à rodada final do Brasileirão sob riscos de descenso, acompanhado do Atlético-MG, que possui chances menores de rebaixamento na tabela.
Vitorioso contra o Furacão, o Massa Bruta diminuiu os riscos para 67,9%, de acordo com a UFMG, mas ainda não depende de si para escapar na rodada final. O Fluminense, que encara o Palmeiras, tem 11,5%, e diante de uma combinação, pode ser despromovido. O mesmo acontece com o Athletico, que tem 16,8% de chances, seguido do Galo, que aparece com 3,8%.
Zinho projeta Flu no Mundial de Clubes
Em outro comentário feito sobre o Tricolor das Laranjeiras no programa, Zinho avaliou o sorteio das chaves do Novo Mundial de Clubes, e destacou que, mesmo caindo em um grupo sem tanto “bichos papões”, o Tricolor não é favorito a passar, justamente pelo fato de não passar confiança ao torcedor.