Zinho elege treinador diferenciado do Brasil hoje
Comentarista vê profissional protagonizando o melhor momento da carreira e reforçou a importância de uma decisão rápida sobre futuro
Zinho se mostrou direto ao bancar Artur Jorge, do Botafogo, como o melhor técnico da temporada 2024 no futebol brasileiro. Durante balanço do ano no programa “ESPN FC” desta quinta (12), o ex-jogador enalteceu o português, o colocando em um patamar diferenciado dos demais comandantes.
Na avaliação feita durante dinâmica na atração dos melhores e piores da temporada, o comentarista enalteceu o retrospecto do treinador, mas também fez questão de frisar a necessidade dele tomar uma decisão rápida sobre a continuidade no clube, tendo em vista o curto prazo de planejamento para 2025.
“Se o Artur Jorge permanecer, melhor ainda, ele já conhece esse elenco todo. Já tem que pensar no futuro. Ah, já vai ficar, precisa dar uma resposta de imediato. Tomara que ele fique, porque é um baita de um treinador”, avaliou o tetracampeão.
Desde que desembarcou no Brasil para assumir o comando do Glorioso, Artur Jorge computa 55 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas registradas neste período.
Zinho não vê técnico com mercado na Europa
Ainda nos comentários acerca de Artur Jorge, Zinho disse não acreditar em uma provável saída do treinador português, destacando que ele tem condições excelentes no Glorioso, e ainda não está sendo cotado em nenhum gigante da Europa a ponto de deixar o clube alvinegro.
“O Artur Jorge estava no calor do jogo. Eu não vi nenhuma notícia do exterior de algum clube interessado nele. Ele acabou de ganhar títulos, de elevar o prestígio dele e no Botafogo”, avaliou o ex-jogador.
“Ele não tem uma carreira de expressão na Europa. De repente, pode ter os clubes do próprio Textor. O melhor time que ele treinou na carreira é o Botafogo. Tem contrato até o final do ano, apoio da torcida”, complementou o comentarista.
Quando o Botafogo estreia em 2025?
Após a derrocada precoce na Copa Intercontinental, o Glorioso entrou de férias. O descanso, no entanto, não será tão prolongado. No dia 11 de janeiro, o clube alvinegro já fará a estreia na temporada, encarando o Maricá, na abertura do Campeonato Carioca.
O calendário do Botafogo promete ser ainda mais intenso em 2025, haja vista que Supercopa Rei e Mundial de Clubes serão incorporados ao cronograma de disputa da equipe carioca, além do próprio estadual, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.