Zinho não avaliou com tanto pessimismo o fato do Botafogo ter ficado alocado no Grupo B do Mundial de Clubes 2025, após definição de sorteio nesta quinta (05). No “ESPN FC” horas depois da cerimônia de definição das chaves, o ex-jogador discursou em tom positivo sobre o que se esperar do Glorioso.
Na avaliação do comentarista, apesar de dividir chave com PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders, o Glorioso tem chances de classificação ao mata-mata, por todo o momento vivenciado, e o aporte financeiro do empresário John Textor, proprietário da SAF do clube alvinegro.
“Vai ter jogo. O modelo que o Botafogo joga, a moral que está, o treinador que tem. O John Textor vai fazer investimentos, vai tentar manter jogadores, tem potencial financeiro para isso”, iniciou Zinho.
“Fisicamente, os times brasileiros vão estar em um nível melhor, porque lá é final de temporada. Acho que o Botafogo dá pra encarar. Não vejo esses times como bicho-papão não”, complementou o tetra.
Zinho analisa chaves de outros brasileiros
“O Flamengo é muito favorito para classificar, o Palmeiras eu acho que pode ter surpresas neste grupo. Os três equiparam com o Verdão. Vejo o Flamengo muito acima dos outros, tirando o Chelsea”, avaliou o comentarista.
Botafogo tem intercontinental à vista
Além de estar envolto na briga pelo título do Brasileirão Série A com o Palmeiras, o Glorioso terá uma agenda de final de ano bastante movimentada. Após o desfecho do certame, o time já viaja para o Catar, onde participa do Intercontinental, medindo forças contra o Pachuca, na fase de quartas de final.
O confronto do alvinegro contra os mexicanos está marcado para a próxima quarta-feira (11), às 14h (de Brasília), no estádio 974. Carimbando o passaporte, o Botafogo encara o Al-Ahly, do Egito, no sábado (14). O Real Madrid, por sua vez, já está na finalíssima, aguardando apenas a definição do adversário.