Zinho e os comentaristas do “Sportscenter” deste domingo (29) analisaram o retorno de Cuca ao Atlético-MG. Multicampeão pelo Galo, o treinador foi anunciado como o substituto de Gabriel Milito para a próxima temporada. Embora seja admirador do talento do comandante, o ex-jogador citou que o fato dele descontinuar os últimos trabalhos é um ponto de alerta.
Na concepção de Zinho, as saídas repentinas do treinador em passagens por Palmeiras, São Paulo e Athletico Paranaense colocam sua reputação em ‘xeque’, e demanda um cenário de recomeço a cada novo trabalho.
“Acho ele muito bom treinador, a história que tem no clube e o que fez ao longo da carreira. Tem a questão do pé atrás onde ele pede para sair em meio aos trabalhos. No meio do caminho ele percebe algo que pode acontecer lá na frente. Isso causa estranheza. Fico sempre com o pé atrás”, iniciou Zinho.
Repercussão negativa na web
Na sequência, o tetracampeão se disse surpreso com o fato dos torcedores terem se manifestado contra o retorno de Cuca, principalmente em decorrência do episódio de acusação na Justiça, em processo que foi arquivado recentemente, por conta do tempo vigente.
“Confesso que não esperava essa repercussão negativa tão imediata. Ele vai ter que novamente, convocar uma coletiva, para se explicar mais uma vez”, pontuou o ex-jogador.
Zinho reforça frustração com o Galo
Ainda falando sobre o Atlético-MG na atração, o comentarista voltou a questionar o desempenho do alvinegro no ano de 2024, classificando como decepcionante. Na avaliação de Zinho, apesar de ter chegado em duas finais, o alvinegro jogou muito mal as decisões e ficou à perigo na Série A.
Para a próxima temporada, o Atlético-MG deve contemplar um processo de reformulação pontual. Até o momento, seis saídas estão encaminhadas, mas a lista deve aumentar. A grande baixa pode ser a negociação de Paulinho com o Palmeiras.