Zinho imagina que o Fluminense vai sentir muito a ausência de Paulo Henrique Ganso, nesta quinta (5), contra o Cuiabá, em jogo decisivo do Brasileirão Betano. No empate por 1 a 1 com o Athletico, em Curitiba, o camisa 10 tricolor acabou expulso e vai cumprir suspensão neste meio de semana.
Durante o ESPN FC, o comentarista, que prevê um adversário fechado na defesa para dificultar a vida dos cariocas, acredita que seria fundamental ter em campo um jogador como Ganso e projeta complicações para os donos da casa.
“É muito ruim para o Fluminense não ter o Ganso num jogo decisivo em casa. Ele tem um toque diferenciado, craque, é um meia clássico. O Cuiabá vai estacionar um ônibus, vai ficar lá atrás”, imagina Zinho.
Assim como Zinho, Luxemburgo ‘enche a bola’ de Ganso
Convidado do programa “Resenha”, no mês passado, Vanderlei Luxemburgo classificou Paulo Henrique Ganso como verdadeiro craque, aquele jogador que consegue encontrar os mínimos espaços dentro de campo.
“Paulo Henrique Ganso, cara, não dê espaço para ele. Só precisa de três metros. Ele é craque. Vê jogadas ali perto da área que ninguém consegue ver, somente os jogadores diferenciados”, avaliou Luxemburgo.
Fluminense tem ‘final’ contra o Cuiabá
Rebaixado para a segunda divisão em 2025, o Cuiabá não tem mais nada a perder e vai apenas cumprir tabela. Estará leve, solto. Por outro lado, o Fluminense vive a tensão de cair para a Série B e necessita muito dos três pontos.
Em 16o lugar, com 40 pontos, o Tricolor das Laranjeiras respira por aparelhos nestas duas últimas rodadas. A diferença para o Criciúma, primeiro time dentro do Z-4, é de apenas dois. Caso consiga vencer o Dourado, dará um passo importantíssimo para sua permanência na elite do futebol brasileiro.
“É muito difícil pedir para o torcedor ter calma. Sempre penso o seguinte: você pode pedir para o torcedor ir. Acho que o que (a torcida) viu hoje vai fazer com que ela vá em número maior na quinta-feira (contra o Cuiabá), precisamos disso, queremos que vá”, declarou Mano Menezes.