Home Futebol Zinho é otimista com time no Brasil para 2025: “Estou empolgado”

Zinho é otimista com time no Brasil para 2025: “Estou empolgado”

Ex-jogador se animou com declarações dadas por novo diretor de futebol sobre a utilização e valorização da base

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho em entrevista ao podcast "Benja Me Mucho" (Reprodução - YouTube)

Zinho em entrevista ao podcast "Benja Me Mucho" (Reprodução - YouTube)

Zinho avaliou no “ESPN FC” desta segunda-feira (30) a contratação de José Boto, como diretor de futebol do Flamengo, e mostrou confiança no discurso do profissional português no quesito de uso maior das categorias de base do rubro-negro, tendo como objetivo revelar novos talentos.

Logo na abertura de sua participação no programa, o tetra disse ter gostado do ponto em que Boto valorizou a qualidade do futebol nacional, mas também não deixou de questioná-lo por conta do discurso onde o profissional citou ter tido ‘carta branca’ para demitir Filipe Luís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou muito empolgado porque ele falou que vai priorizar a base, no intuito de voltar a revelar jogadores como o Brasil sempre revelou, e não robotizar os atletas. Desejo todo o sucesso, mas dizer que escolheu a manutenção do Filipe Luís?”, iniciou Zinho.

“Mas peraí, no time principal, vai chegar e demitir o Filipe Luís? Vai contar outra história. O Filipe é estudioso, tem mentalidade europeia e se preparou para isso, sendo aposta da direção passada. Deu certo. Não tem como chegar e tirar, já ia começar com uma pressão enorme”, acrescentou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fla teve dupla da base como destaque em 2024

Nesta temporada, o lateral-direito Wesley, de 20 anos, e Evertton Araújo, de 21 anos, se consolidaram no time principal, sendo destaque sob o comando de Tite e Filipe Luís.

O primeiro computou 51 jogos, ganhando a titularidade na posição, com 3.433 minutos em campo e duas assistências computadas. Já Evertton ganhou mais chances no segundo semestre, e agarrou a oportunidade de figurar no meio-campo ao lado de Gerson, trabalhando bem na contensão.

Elogiado e questionado por Zinho, Boto tem alvo à vista

Recém-chegado ao rubro-negro carioca, José Boto já tem trabalhado nos bastidores para viabilizar contratações. Um dos nomes que vem sendo ventilado no clube é o de Lassina Traoré, atacante de 23 anos, que é destaque no Shakhtar Donetsk.

PUBLICIDADE

Tendo trabalhado com o jogador de Burkino Faso no time ucraniano, Boto chegou a confirmar o interesse na contratação do reforço badalado, mas destacou que o jovem não é considerado uma prioridade, uma vez que outros nomes estão sendo avaliados, e serão discutidos junto à comissão técnica.

PUBLICIDADE
Better Collective