Zinho foi enfático ao apontar que o título de maior torcida do futebol brasileiro é pertencente ao Flamengo. Ao avaliar o cenário conflituoso e constrangedor na transição entre os presidentes Landim e BAP, o comentarista classificou a situação como um desrespeito à torcida de maior expressão do país.
“Foi meio estranho o fato de dar a camisa 10 para o Arrascaeta e não pergunta ao próximo presidente. Pegou de surpresa todo mundo, até o Arrascaeta que estava de férias, como ele vai falar que não? Mas você vê um ambiente bem constrangedor dos dois nessa passagem de bastão”, iniciou Zinho.
“Acho que o mínimo que havia de existir era o respeito, porque ambos representam um dos maiores clubes do país e do mundo, com a maior torcida do Brasil. A existência de ética era o mínimo. Se tornou uma guerra declarada”, complementou o ex-jogador.
Exaltada por Zinho, torcida do Fla liderou média na Série A
Em 19 jogos atuando como mandante no Brasileirão Betano desta temporada, o Flamengo ostentou a marca de 970.602 pagantes no total. Ou seja, uma média de 51.084 torcedores por partida, liderando com sobras este fundamento.
O segundo melhor foi o Corinthians, que computou 828 mil no geral e uma média de 43.605. O pior desempenho acabou sendo amargado pelo rebaixado Cuiabá, que fechou o certame com 108.914 pagantes em 19 jogos, o que representou uma média de 9.732.
Quando o Flamengo estreia em 2025?
O debute oficial do rubro-negro carioca no próximo ano está programado para a semana do dia 11 de janeiro, frente ao Boavista, na abertura do Campeonato Carioca. A Ferj ainda irá detalhar a data e horário do embate. Ao que tudo indica, o Flamengo deve iniciar o certame com time de jovens.
Detentor de um calendário vasto de competições, o Mais Querido, clube onde Zinho se tornou ídolo, terá um cronograma com seis torneios: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Mundial de Clubes.