Zinho repercutiu nesta segunda-feira (16), no “ESPN FC”, as notícias de uma possível saída de Artur Jorge no Botafogo, e aproveitou para enaltecer o potencial do treinador alvinegro, que fechou a temporada 2024 com duas importantes conquistas (Libertadores e Brasileirão).
Na avaliação do tetracampeão, o cenário de interesse de clubes de fora do país é algo natural, dentro do bom trabalho executado pelo treinador, que se notabilizou por adaptar o Glorioso de acordo com as demandas dos jogos.
Zinho avaliar permanência do português
“Eu acho que é possível (saída). Um treinador de sucesso, desperta interesse de outros clubes. É normal vir sondagens. O que eu acho errado é ter contrato, nem sentou para conversar com clube, e já assinar pré-contrato, é sinal que você decidiu que quer ir embora”, iniciou o comentarista.
“Com ele, que é muito bom treinador, o Textor investiu na reformulação do elenco. Ele é muito bom treinador, ótimo. Mas se não der material humano, tem profissional que atrapalha. O elenco foi reforçado. Tinha peças de reposição, e aplausos para ele. Eu acho que se ele sair, a não ser que traga o Luís Castro de volta…”, acrescentou o ex-jogador.
Atitude de Artur Jorge teria gerado incômodo
De acordo com informações da própria ESPN, Artur Jorge teria causado desconforto nos bastidores do Botafogo após a derrocada do time o Intercontinental ao destacar a proposta tentadora vinha do futebol do Catar, mais precisamente no Al-Rayyan, que está disposto a abrir os cofres para contratar o português.
No final da noite desta segunda, o Botafogo rechaçou as notícias veiculadas na imprensa sobre o futuro de Artur Jorge, e reiterou que o técnico tem vínculo no clube até dezembro de 2025, revelando ainda não ter sido procurado por outro clube para fazer negociação.