Zinho é convicto ao apontar time que vem forte em 2025: “Eu acredito”
Ex-jogador vê aporte financeiro como "trunfo" para equipe encorpar o plantel em busca pelo protagonismo na próxima temporada
Zinho se mostra convicto de que o futebol brasileiro pode ter novos destaques em 2025. Durante o “ESPN FC” desta quinta (19), o comentarista enalteceu o Bahia e opinou que, com alguns reforços pontuais, o time comandado por Rogério Ceni tem condições de brigar no primeiro escalão.
Ao avaliar o fato do Esquadrão ter pegado ‘pedreira’ na fase preliminar da Libertadores (The Strongest), o ex-jogador reconheceu a dificuldade de enfrentar o time boliviano na altitude, mas foi direto ao exaltar o trabalho que vem sendo executado no time nordestino, que certame vai se mexer no mercado.
“A boa preparação será importante para o Bahia. Eu acredito que vai ter reforços, tem investimentos pra isso. Já é um time com um bom elenco, derrapou na reta final, mas classifica à pré-Libertadores. Eu acho que com mais algumas contratações e o trabalho que existe, é melhor e favorito a avançar” disse Zinho.
Zinho vê cenários distintos para Bahia e Corinthians
Ainda nos prognósticos acerca do sorteio da fase de pré-Libertadores, Zinho classificou que o Timão terá vida bem mais fácil do que o Esquadrão, tendo em vista que vai enfrentar o modesto Deportivo Central, da Venezuela, enquanto os comandados de Rogério Ceni irão encarar a expressiva e temida altitude.
Apesar deste ponto, o ex-jogador disse acreditar na classificação dos dois times para a sequência do torneio (terceira fase). Avançando de fase, o Corinthians pode cruzar com Bolívia 1, El Nacional ou Barcelona-EQU. O Bahia, por sua vez, medirá forças com Ñublense (CHI) ou Boston River (URU)
“O Corinthians se deu bem hein no sorteio, gostei. O Bahia, fica esperto hein. Vai subir, vai lá em cima na altitude, mas vai decidir em casa”, avaliou o comentarista.
Quando o Bahia estreia em 2025?
Depois de terminar o Brasileirão 2024 consolidando vaga à pré-Libertadores, o Bahia está no tradicional período de férias, e retorna aos gramados no dia 11 de janeiro, quando encara a Jacuipense, na abertura do Campeonato Baiano.
A exemplo das últimas temporadas, o Tricolor deve iniciar o certame estadual com uma formação mesclada, dando oportunidade para os jovens da base.