Zinho voltou a disparar críticas contra os trabalhos executados por Eduardo Coudet no futebol brasileiro por Internacional e Atlético-MG. Ao fazer um balanço da temporada 2024 no “ESPN FC”, o comentarista fez um paralelo entre os resultados do argentino para com seu substituto, Roger Machado.
Na avaliação do ex-jogador, o atual comandante técnico do Colorado só fica atrás de Artur Jorge entre os melhores da temporada, haja vista que pegou uma sequência de trabalho complicada das mãos de Coudet, que recentemente acertou com o Alavés, da Espanha.
“O Roger pegou um trabalho horrível do Coudet. O pessoal enche a bola, mas fez um trabalho horrível. O Roger superou as expectativas, classificou o Inter para a fase de grupos da Libertadores com todos os problemas que aconteceram”, opinou Zinho.
Zinho já questionou potencial de Coudet
Em julho deste ano, durante a chegada de Roger Machado ao Internacional, Zinho classificou Coudet como superestimado, e disse não entender por que o treinador argentino detém apreço da imprensa nacional, mesmo não tendo ostentado nenhum trabalho sólido.
“Existe isso, eu vejo vários comentários, respeito. Mas eu vejo colocar o Coudet no patamar que ele não tem. Ganhou o que? E ele está sempre cogitado para treinar time no Brasil. E o Roger esquecido”, disse o comentarista, que acabou sendo certeiro ao afirmar que Roger conseguiria recuperar o Colorado.
Números do treinador no futebol brasileiro
Eduardo Coudet teve a primeira passagem no Brasil em 2020, quando assumiu o comando técnico do Internacional. Neste desafio, comandou a equipe em 46 jogos, obtendo 24 vitórias. Três anos mais tarde, ele trabalhou no Atlético-MG, onde somou 21 vitórias em 35 jogos.
Ainda na mesma temporada, após ser desligado do Galo, Coudet retornou ao Internacional. Nesta segunda passagem, foram 64 jogos e 30 vitórias. O estopim para o desligamento foi uma sequência de cinco jogos sem vencer, completada com revés frente ao Juventude, no Beira-Rio.