Zinho analisou durante o “ESPN FC” desta segunda (30) a contratação de José Boto como diretor de futebol do Flamengo, e destacou a responsabilidade que profissional português terá à frente do time carioca, chefiando os bastidores e sendo o elo entre jogadores e cúpula diretória.
No comentário feito, o tetracampeão exaltou a grandeza do Mais Querido e citou o padrão financeiro que o clube tem conseguido ostentado nas últimas temporadas, se consolidando como uma das principais forças do futebol nacional, algo que Boto tem o objetivo de manter.
“Boto, boa sorte, que você possa se adaptar no maior clube do Brasil, o clube de maior torcida. Você está no principal time de poder financeiro e de torcida do país, não é novidade. Um time com o maior elenco do futebol sul-americano. Desejo todo o sucesso, que possa vir com as ideias dele”, avaliou o ex-jogador.
Zinho questiona fala do novo diretor
Apesar dos elogios e dos votos de boa sorte para o profissional português, Zinho ironizou o fato do dirigente ter declarado na coletiva que bancou a permanência de Filipe Luís no comando técnico do Flamengo, após receber ‘carta branca’ do novo presidente, Luiz Eduardo Baptista, o BAP.
Para o comentarista, Boto quis fazer uma ‘média’, e teria arrumado um problema dos grandes nos bastidores se realmente desligasse Filipe do cargo, uma vez que o jovem treinador foi um dos pontos positivos da equipe rubro-negra em 2024, contornando um cenário de crise, após trabalho de Tite.
Quando o Flamengo estreia?
O primeiro jogo do Fla na temporada 2025 está projetado para a semana do dia 11 de janeiro, diante do Boavista, na abertura do Campeonato Carioca. A partida ainda terá detalhamento de data e horário divulgados pela Ferj.
Além do estadual, o ano do Flamengo será composto de outras cinco competições: Supercopa Rei, Copa do Brasil, Libertadores, Mundial de Clubes e Brasileirão Série A.