Zinho crava técnico que decepcionou no Brasil em 2024
Comentarista afirmou que o desempenho do profissional nesta temporada, comparada com os últimos anos, ficou a desejar
Presente no “ESPN FC” desta quinta (12), Zinho participou de uma dinâmica para avaliar os trabalhos dos técnicos no futebol brasileiro, e foi incisivo ao classificar que Abel Ferreira, do Palmeiras, figurou como uma das “decepções”, pelo fato de não ter conquistado um título de impacto.
Na análise do ex-jogador, o próprio Abel Ferreira, com seus rendimentos espetaculares nos últimos anos, colocou o “sarrafo” em um patamar alto no contexto do que se espera em torno de desempenho do Verdão, clube que só conquistou o Paulistão nesta temporada.
“Eu amo o Abel, acho ele demais. Mas na temporada ficou devendo. O nível Abel é o que aconteceu nesta temporada. Brigou até o final, mas perde o jogo decisivo (contra o Botafogo) no Allianz. Ficou devendo, o Palmeiras também”, avaliou Zinho.
Zinho vê necessidade de reforços
Na concepção de Zinho, para retomar o caminho de títulos, o Palmeiras vai demandar de reforços pontuais e que cheguem para jogar. Ao analisar o mercado que o clube fez em 2024, o ex-jogador se disse decepcionado com os rendimentos de Caio Paulista e Felipe Anderson.
“Eu acho que a diretoria vai se mexer, vai ter que contratar sim, precisa dar uma resposta porque não foi um ano do nível do Palmeiras, que sempre ganha um título muito expressivo e esse ano não aconteceu”, avaliou o comentarista.
“Por mais que o Abel aproveita muito bem a base, vai precisar ir no mercado e trazer um nome de impacto. O cara do gol, para resolver”, concluiu.
Quando será a estreia do Palmeiras em 2025?
Em uma temporada que promete ser bastante agitada, o Verdão vai debutar oficialmente na semana do dia 15 de janeiro, diante da Portuguesa, na abertura do Paulistão. O duelo ainda terá o detalhamento de datas e horário divulgado pela FPF.
Além do certame estadual, o time de Abel Ferreira vai enfrentar um calendário com Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão Série A e a disputa do Mundial de Clubes, que a partir de 2025 terá novo formato, sendo realizado com 32 times, no formato de Copa do Mundo.