A conquista de Vinícius Júnior no prêmio The Best, da Fifa, foi um dos assuntos de debate no programa “ESPN FC” desta terça-feira (17). Em comentário feito, o tetra Zinho enalteceu a conquista do atacante, classificando como justíssima, e não fugiu das comparações do atleta do Real Madrid com Neymar.
Projetando a disputa da próxima Copa, o ex-jogador citou a necessidade do atacante do Al-Hilal estar ‘inteiro’ fisicamente, dada a sua qualidade diferenciada. Na opinião dele, se Neymar não tivesse acumulado lesões e protagonizasse uma carreira sólida no aspecto extracampo, sobraria nas premiações.
“Tem que saber como o Neymar vai estar na Copa. A gente torce muito por isso, para que ele se recupere e retome o foco, porque talento tem de sobra. Talento por talento, na minha opinião não tem nem comparação, o Neymar tem muito mais recursos do que o Vinícius Júnior“, iniciou Zinho.
“Se ele mantém um nível de profissionalismo de cuidar da carreira dele, sabendo que Messi e CR7 iriam cair por conta da idade, ele estaria voando na Europa, e seria favorito para ganhar um prêmio desse”, complementou o ex-jogador.
Zinho vê prêmio The Best acima de Bola de Ouro
Falando sobre a conquista do brasileiro na honraria da Fifa, Zinho disse que o prêmio dado pela entidade máxima do futebol tem maior chancela do que a Bola de Ouro, promovido pela revista France Football, que preteriu Vinícius Júnior, e elegeu Rodri como o melhor do mundo na temporada.
Na avaliação do comentarista, a “justiça” foi feita, e Vini foi eleito o melhor pelo torcedor do futebol. Na votação organizada, o público tem participação ativa na disputa, e o atacante brasileiro “atropelou” Rodri e Jude Bellingham neste pleito.
Reencontro somente em 2025
Ao que tudo indica, Neymar e Vinícius Júnior voltam a editar dupla na seleção brasileira em março de 2025, nos confrontos das Eliminatórias contra Colômbia e Argentina. O camisa 10 não defende o escrete canarinho desde outubro de 2023, quando se lesionou gravemente.
Depois de ficar um ano fora dos gramados por conta da ruptura dos ligamentos do joelho, Neymar retornou recentemente, mas sofreu uma lesão muscular em jogo do Al-Hilal. O brasileiro está em fase final do processo recuperatório, mas o protocolo de cautela é adotado nos bastidores.