Home Futebol Zinho aponta frustração com time do futebol brasileiro: “Estava empolgadão”

Zinho aponta frustração com time do futebol brasileiro: “Estava empolgadão”

Comentarista se disse surpreso com atuação abaixo do nível que equipe vinha apresentando em boa parte da temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Jogadores do Botafogo e Pachuca disputam bola em jogo do Intercontinental (Vitor Silva - Divulgação)

Jogadores do Botafogo e Pachuca disputam bola em jogo do Intercontinental (Vitor Silva - Divulgação)

Zinho se mostrou convicto ao revelar que ficou surpreso com a derrocada precoce do Botafogo na disputa do Intercontinental, ocorrida nesta quarta-feira (11), frente ao Pachuca, do México, em Doha, no Catar.

Ao avaliar a acachapante derrota do Glorioso pelo placar de 3 a 0, o ex-jogador disse no “ESPN FC” ter ficado frustrado com a exibição do atual campeão da Libertadores e Brasileirão diante dos mexicanos, não colocando o desgaste da longa viagem até Doha como fator preponderante para o revés e eliminação no torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estava torcendo para o Botafogo. Não esse negócio por que tenho essa identificação toda com o Flamengo que eu não vou torcer para o Botafogo que é rival, vou torcer para o Brasil. Fiquei frustrado. Estava empolgadão com o Botafogo pelo que estava jogando na Libertadores e Brasileirão”, iniciou Zinho.

“Achei que isso e a confiança iriam superar o desgaste físico, mas não foi o suficiente. Mas não deve ser colocado apenas no desgaste físico. O Pachuca foi melhor”, afirmou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o título, fica com quem Zinho?

Ainda comentando acerca do Intercontinental, Zinho prospectou um embate equilibrado entre Pachuca e Al-Ahly, que se enfrentam no próximo sábado, no Estádio 974, para definir o adversário do Real Madrid.

Na visão do comentarista, o Botafogo seria o único time em condições de fazer frente para o time merengue, caso conseguisse replicar o seu melhor futebol em solo sul-americano contra o gigante europeu. Neste cenário, independente do adversário (Al-Ahly ou Pachuca), ele acredita que se os comandados de Carlo Ancelotti jogarem 50%, serão campeões com facilidade.

Botafogo terá saídas de peso para 2025

Apesar de todo o cenário histórico nesta temporada, o time alvinegro contemplará diversas saídas no próximo ano. No mínimo, sete jogadores devem deixar o clube. O primeiro deles será Thiago Almada.

PUBLICIDADE

Maior contratação do futebol brasileiro, a joia argentina vai retornar para o Lyon, clube também chefiado por John Textor. Quem deve seguir o mesmo caminho é o zagueiro Adryelson, bem como Pablo, este retorna ao Flamengo, após contrato de cessão.

PUBLICIDADE
Better Collective