PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho aponta técnico que merecia mais moral no Brasil

Zinho aponta técnico que merecia mais moral no Brasil

Ex-jogador vê profissional sendo rotulado injustamente no futebol brasileiro mesmo tendo um currículo vitorioso na carreira

Por Cido Vieira em 20/12/2024 08:39 - Atualizado há 1 mês

Visão interna do estádio São Januário, do Vasco

Nome de vasta bagagem no futebol nacional, Zinho voltou a defender Fábio Carille durante o “ESPN FC” desta quinta-feira (19). Ao repercutir o acerto do treinador com o Vasco, o comentarista classificou como uma boa contratação do time carioca, e disse que, muitas vezes, o treinador é injustiçado por onde passa.

Na concepção do comentarista, Carille é um comandante subestimado, que acaba carregando consigo um ‘rótulo’ que não representa a sua essência: ser defensivo.

“É uma boa contratação. Tem característica diferente de trabalho na forma de lidar com os atletas. Acho que o Carille carrega um rótulo muito forte de treinador só defensivo, mas eu não o vejo só assim”, iniciou Zinho.

“Cada ano que foi campeão com o Corinthians foi um estilo diferente, teve versatilidade, jogou sem centroavante, alterou a formação tática. Eu gosto muito do trabalho do Carille, é determinado”, seguiu o ex-jogador.

“Acho que a paciência com o Carille é bem pequena, e a pressão já começa antes dele assumir a equipe. Falta dar mais moral para um treinador que é campeão da Série B, subiu com o Santos vencendo”, completou.

Números de Carille em 2024

  • 53 jogos
  • 30 vitórias
  • 10 empates
  • 13 derrotas
  • 1º colocado da Série B – 68 pontos
  • Finalista e vice-campeão do Campeonato Paulista

Zinho já questionou torcida do Santos por pressão

Antes de Carille ser oficialmente desligado do comando técnico do Peixe, Zinho subiu o tom pelo fato dos torcedores dispararem ofensas contra o treinador por conta do revés diante do CRB, na Vila Belmiro, na penúltima rodada da Série B.

Na visão do tetra, o comportamento vindo das arquibancadas excedeu os limites e foi injusto, tendo em vista que o profissional atingiu os objetivos pré-estabelecidos pelo clube que era voltar para a elite nacional.

Exit mobile version