Zico não tem dúvidas de que Filipe Luís está no caminho certo à frente do Flamengo. Além do amplo conhecimento tático, o técnico foi exaltado pela gestão de grupo desde que assumiu o cargo. Embora o passado como jogador profissional seja recente, o comandante rubro-negro recebeu uma mensagem sobre o modo que não está privilegiando nenhum antigo companheiro de equipe.
“Uma vez, eu liguei pra ele e falei assim: “Olha, eu tô gostando muito de uma coisa que você está fazendo, você não está diferenciando ninguém. Apesar de terem sido seus companheiros. Então se tiver que chamar atenção, chama. Você não pode ser amiguinho de ninguém. Não pode abrir mão do seu comando e vai pelas suas convicções, acertando ou errando, é tua cabeça que vai cair. Não vai ser do outro e nem do auxiliar. Você ouve todo mundo e toma suas decisões’.”, contou Zico, no Redação SporTV.
Confiança de Filipe Luís
Antes da aposentadoria, Filipe Luís estava convicto do futuro no futebol. Em diálogo com Zico, o ex-lateral compartilhou o desejo de virar treinador e, após a saída de Tite, recebeu um voto de confiança no Flamengo.
“Lembro que eu estava uma vez no jogo, ele não estava jogando, mas nos encontrando depois, e ele falou assim: ‘Eu já estou preparadíssimo para ser técnico’. Ele já estava com isso na cabeça, aí eu falei, vai fundo, vai fundo, porque você sabe da sua competência.”, afirmou.
Zico enaltece atitude de Gabigol no Flamengo
Ao contrário de Tite, Filipe Luís decidiu contar com Gabigol na equipe titular do Flamengo. Confiante, o atacante foi decisivo no título da Copa do Brasil, algo que fez Zico elogiar a decisão do treinador.
“Pode ser quem for, ficar colocando 15 minutos finais, 20 minutos, que não vai adiantar. O cara está acostumado a jogar o tempo todo, pegar o jeito do jogo e tal. E o Filipe Luís entendeu isso e fez. Lógico, ele vai dar a resposta. Vai ver que o treinador está confiante.”, externou.