Zico elege jogador ‘injustiçado’ no futebol brasileiro: “Não faria isso”
Ex-jogador e ídolo rubro-negro desaprovou conduta de gestão por saída de experiente atleta do plantel sem comunicação prévia
Personagem principal do “Jogo das Estrelas”, que em 2024 chegou à 20ª edição, Zico se manifestou acerca da polêmica saída de David Luiz do Flamengo, oficializada pelo clube neste sábado (28). Após quatro temporadas, o defensor de 37 anos não teve vínculo renovado, mas foi avisado da decisão.
Indagado sobre a postura da diretoria chefiada agora por BAP, candidato a quem declarou apoio no processo eleitoral que ocorreu recentemente no Fla, o Galinho discordou da atitude, afirmando que David Luiz tinha o direito de ser comunicado previamente, antes do anúncio nas redes sociais.
“Eu não faria isso (desligamento sem aviso). A primeira pessoa a ser comunicada tem que ser a pessoa. Então, não tem essa. A gente tem que falar com o cara olho no olho. Então, isso para mim é amizade. Fico feliz de ele estar aqui hoje. E tomara que ele seja feliz para onde for” opinou o Galinho.
Números do zagueiro no Flamengo
Figurando entre titularidade e banco de reservas, David Luiz atuou 2.513 minutos na temporada 2024. Nos dois últimos jogos pelo rubro-negro carioca, ele alternou dupla com Léo Ortiz e Léo Pereira, nos jogos diante de Internacional e Vitória, pelo Brasileirão.
- 132 jogos em quatro temporadas
- 4 gols
- 2 assistências
- 36 jogos e três gols em 2024
Convidado de Zico, David Luiz não externa descontentamento
Nas entrevistas antes da bola rolar para o “Jogo das Estrelas”, David Luiz revelou ter sido pego de surpresa com o anúncio do Flamengo sobre a sua não renovação, feito nas redes sociais, sem nenhum tipo de aviso prévio.
“A única vírgula de chateação que eu fico é que, da mesma maneira que vocês receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo. Ou foi algo intencional ou um pouco amador”, avaliou o experiente defensor.
Segundo David Luiz, a diretoria chefiada por Rodolfo Landim havia sinalizado o desejo pela extensão de vínculo. Vencedora do pleito eleitoral, a oposição lidera por BAP, optou por uma decisão contrária.