Zico avalia que, durante o trabalho de Tite, Gabigol foi incapaz de mostrar serviço no Flamengo. Reserva fixo de Pedro na época, o camisa 99 lidou com um período de ostracismo e tinha poucos minutos à disposição nos jogos. Neste cenário, o maior ídolo do clube valoriza o modo que Filipe Luís devolveu o sentimento de confiança ao atacante.
“Principalmente como torcedor e amigo dele, um cara que eu gosto bastante, fico chateado pela forma como tudo aconteceu. Porque todos os jogadores, principalmente aqueles que atingem um certo nível, precisam ter continuidade.”, disse Zico, em participação no Redação SporTV.
“Pode ser quem for, ficar colocando 15 minutos finais, 20 minutos, que não adianta. O cara está acostumado a jogar o tempo todo, pegar o jeito do jogo e tal. E o Filipe Luís entendeu isso e fez. Lógico, ele vai dar a resposta. Vai ver que o treinador está confiante.”, acrescentou.
Zico exalta postura de Filipe Luís no Flamengo
Ex-companheiro de parte do elenco, Filipe Luís foi elogiado pela conduta à frente do Flamengo. De acordo com Zico, o jovem treinador, apesar da relação nos gramados, está ciente de que o atual posto não pode privilegiar antigas relações.
“Ele não tem problema dentro do campo. Se ele tiver que chamar atenção disso ou daquilo, ele faz faz por naturalidade.”
“Ele tem a cabeça voltada para o conjunto para a equipe e não para A ou B. Então, esse é o grande é o grande diferencial dele e a gente fica feliz de ver um um profissional que é jovem, mas que deu tantas alegrias.”, enalteceu.
Despedida de Gabigol
Sem renovar com o Flamengo, Gabigol deixou o clube sendo protagonista do título da Copa do Brasil. Por conta do status alcançado na equipe, Zico acredita que o processo de despedida foi conduzido de forma equivocada pela diretoria.
“Acho que foi tudo mal conduzido. Um ídolo como ele não deveria ter sido feito daquela maneira. As coisas começaram a ficar muito nebulosas e aconteceram situações chatas, que estavam à parte do jogador de futebol, da parte de dentro do campo.”, opinou.