Zico destaca torcida acima da média no Brasil: “Sempre casa cheia”
Ídolo do Flamengo elogiou excelente média de público que garante forte apoio ao longo da temporada
Zico admira o ambiente de festa nos jogos do Fortaleza. Contando com um ambiente extraordinário nos jogos em casa, o Leão do Pici terminou o Brasileirão sem nenhuma derrota como mandante (14 vitórias e cinco empates). Neste cenário, diante do público sempre constante, o Galinho lamenta o fato de não ter atuado no Castelão.
“A gente fica feliz, porque tenho certeza que todo mundo gosta de jogar lá em Fortaleza, porque é sempre casa cheia e muita alegria.”, disse Zico, em entrevista no Jogo das Estrelas.
“Eu que joguei muitas vezes lá sei disso, não tive a felicidade de pegar o Castelão, mas peguei outros estádios com realmente muita paixão do torcedor que ia ao estádio e ver um bom espetáculo.”, acrescentou.
Zico valoriza acesso para o Brasileirão Série A
Além do Fortaleza, Zico elogiou o público nas partidas do Ceará. Agora, em 2025, os rivais vão protagonizar dois embates no Brasileirão que prometem reservar uma grande festa e um duelo particular entre as torcidas.
“Feliz porque o Ceará sempre foi um grande público, um grande apaixonado por futebol, conseguiram chegar lá (Série A) por merecimento, por estrutura, por montar um futebol bem profissional, que possa competir de igual para igual com outros estados.”, afirmou.
Comportamento da torcida do Flamengo
Presente no Jogo das Estrelas, Renato Gaúcho foi vaiado por torcedores do Flamengo. Minimizando os protestos contra o treinador, Zico quis exaltar a personalidade e o caráter do treinador, atualmente livre no mercado.
“É aquela coisa do amor e ódio. Tem uma boa parte que ama ele. Se soubessem mais da vida do Renato, todo mundo iria aplaudir de pé. É uma figura humana como poucas. Por isso que a gente faz questão dele estar sempre aqui. É um ser humano fantástico.”
“É uma brincadeira que ele mesmo passou a gostar. Às vezes, ele fica com a bola de propósito só para o pessoal ficar mais tempo (vaiando). Ele não liga. É um grande personagem que faz falta ao futebol brasileiro.”, reagiu.