Zetti elege goleiro sensação do futebol brasileiro hoje: “Sempre gostei”
Ex-jogador vê profissional pedindo passagem há algum tempo no Brasil e prospectou futuro promissor na carreira
Zetti está satisfeito com a atual safra de goleiros do futebol brasileiro. Em entrevista ao Bola Vip, o ídolo do SPFC e tetracampeão com a seleção brasileira em 1994 destacou mais uma vez o potencial de John, jogador do Botafogo, campeão da Libertadores e do Brasileirão nesta temporada.
A exemplo de outras declarações, o ex-goleiro colocou Hugo Souza e John como profissionais fora da curva da nova geração, e desta feita teceu elogios mais diretos ao arqueiro do Glorioso.
“Eu acho que tanto o Hugo quanto o John, que pra mim foi a grande sensação do campeonato esse ano, são goleiros que já vinham fazendo um bom trabalho, só que faltava oportunidade”, iniciou Zetti.
“Desde o Santos, eu sempre gostei muito do John. Eu acho que agora se afirmou como uma realidade do futebol brasileiro. É goleiro que sabe jogar com os pés, mas o goleiro tem que saber jogar com as mãos primeiro”, avaliou o ex-jogador.
Temporada histórica
Tendo retornado ao futebol brasileiro nesta temporada, após uma rápida passagem no futebol europeu, John fechou o ano com 51 partidas pelo Botafogo, tendo sido vazado apenas 41 vezes, entre cinco competições disputadas.
Em setembro, o arqueiro do alvinegro carioca chegou a figurar na pré-lista de convocados do técnico Dorival Júnior para defender a seleção brasileira na Data Fifa. Mas no “pente fino” obrigatório na relação, o goleiro acabou ficando de fora.
Zetti entrega prêmio para Hugo Souza
Na cerimônia em questão do Troféu Mesa Redonda, Zetti teve a missão de entregar a Hugo Souza o título de melhor goleiro do Brasileirão, e também aproveitou para exaltar o jovem arqueiro do Timão, que não se intimidou com a árdua missão de preencher a lacuna deixada por Cássio.
Todo o protagonismo desempenhado em 2024 culminou no “fico” do goleiro no Corinthians, que se movimentou nos bastidores, e apesar de uma intensa “novela”, fechou a compra dos 50% dos direitos do jogador junto ao Flamengo, desembolsando 800 mil euros.