Nome exponencial e de referência entre os goleiros brasileiros, Zetti participou nesta segunda da entrega do Troféu Mesa Redonda, tradicional premiação promovida pela TV Gazeta, e fez questão de exaltar Hugo Souza, do Corinthians.
Acionado para entregar o troféu de melhor goleiro para o titular da meta alvinegra, o ex-jogador da seleção brasileira chamou atenção de como o jovem de 25 anos contornou a pressão de substituir Cássio, ídolo máximo do clube, que buscou novos ares após 12 anos de trajetória no Timão.
Missão árdua de Hugo Souza
“Você chegando no Corinthians tendo que substituir um goleiro como o Cássio, um clube que também já teve Ronaldo Giovaneli e tantos outros que passaram Corinthians, sem dúvida é uma responsabilidade muito grande. Mas é treino, dedicação, e você merece”, disse Zetti ao entregar o troféu.
Na legenda do post feito no Instagram, Zetti voltou a enaltecer a temporada do arqueiro, que defendeu o alvinegro em 34 partidas, sendo peça importantíssima no cenário de remontada que o clube protagonizou no Brasileirão.
Exaltado por Zetti, Hugo foi adquirido em definitivo
Depois de uma longa novela em torno de seu futuro no Timão, Hugo Souza teve os 50% dos direitos comprados pelo clube paulista junto ao Flamengo, clube revelador do atleta. Por ter utilizado o atleta em três jogos contra o rubro-negro, o Corinthians ainda pagou um adicional de R$ 1,5 milhão (R$ 500 mil por jogo).
Timão termina ano em alta
Depois de um primeiro semestre nebuloso e com alto risco de rebaixamento, o Corinthians ostentou uma arrancada impressionante na reta final do Brasileirão, engatando nove vitórias consecutivas. A reação histórica garantiu a classificação do time para a pré-Libertadores de 2025, bem como ajudou a garantir presença do time na Copa do Brasil.