PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zetti é convicto ao apontar técnico ideal para seleção

Zetti é convicto ao apontar técnico ideal para seleção

Ex-jogador classificou que a CBF perdeu muito tempo no impasse envolvendo a "novela" Carlo Ancelotti nos bastidores

Por Cido Vieira em 15/12/2024 12:20 - Atualizado há 1 mês

Zetti durante entrevista ao "Melhor de 3" (Reprodução - YouTube)

Presente no jogo festivo promovido por Cafu e Ronaldinho Gaúcho, o ex-goleiro Zetti foi convicto ao opinar positivamente sobre a permanência de Dorival Júnior no comando técnico da seleção brasileira, mesmo com as atuações ainda estando abaixo da média.

Na visão do ídolo do SPFC, o treinador tem o grupo na mão e precisa ter continuidade para replicar campanhas de sucessos que teve nos clubes onde passou. Uma eventual nova troca em meio ao ciclo da Copa do Mundo de 2026, seria um regresso à estaca zero, segundo o ex-jogador.

“Vamos torcer para o Dorival, eu acho que demorou muito a mudança de técnico, perdemos tempo. Tem que manter, acho que ele precisa de continuidade, conhece o grupo. Se trocar agora, volta na mesma coisa, não adianta. Tem que reformular e acreditar nos profissionais”, avaliou Zetti.

Desde que assumiu a seleção, o atual comandante técnico soma seis vitórias, sete empates e apenas uma derrota, em 14 jogos realizados. A derrocada precoce na Copa América foi um dos principais baques neste início de trajetória.

Nada de copiar a Europa

Ainda no comentário sobre o escrete canarinho, o tetracampeão se mostrou crítico ao fato do futebol brasileiro ter abraçado a filosofia de que precisa se espelhar no Velho Continente para retomar o seu sucesso de outrora.

“Acho que a seleção precisa sempre ter uma reformulação. Só que precisa ter um planejamento. Desde 2014 que a gente vem com esse ‘vamos tentar copiar o futebol europeu’, e não é assim. A reformulação tem que acontecer dentro do nosso cenário, da nossa cultura”, avaliou o ex-goleiro.

Defendido por Zetti, Dorival se reúne com CBF

Depois do desfecho do calendário de Data Fifa em 2024, Dorival Júnior sentou com a cúpula diretória da CBF para fazer um balanço em torno do trabalho realizado durante a temporada e traçar planejamento visando o próximo ano, que será determinante para o escrete às vésperas de mais uma Copa.

O próximo compromisso da seleção brasileira está programado para o dia 20 de março, diante da Colômbia, pela 13ª rodada das Eliminatórias. O embate vai acontecer no Brasil, mas ainda não tem uma sede fixada pela entidade. Ainda na janela de março, cinco dias depois, o escrete encara a Argentina.

Exit mobile version