Zetti utilizou as redes sociais neste final de semana para relembrar uma importante vitória do São Paulo sobre o Corinthians, na decisão do Campeonato Paulista de 1991, destacando a papel da torcida nos confrontos decisivos no MorumBIS.
No duelo da melhor defesa contra o melhor ataque, o SPFC chegou para o confronto amargando um retrospecto recente negativo diante do rival, tendo vencido apenas um dos 13 embates realizados depois da disputa do Brasileirão de 1987.
Como foi a partida
Dentro de campo, diante de mais de 100 mil espectadores, o time liderado por Zetti se impôs e construiu uma bela vantagem no jogo de ida, triunfando por 3 a 0. O título seria coroado na semana seguinte, no mesmo palco, com um volume ainda maior de público, e um 0 a 0 no marcador.
“8 de dezembro de 1991. São Paulo e Corinthians se enfrentaram no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Vencemos por 3×0, com raça e um show de talento do meu amigo Raí”, iniciou Zetti, enaltecendo a importância da torcida na sequência.
“Cada gol foi uma explosão de alegria, cada defesa, um grito de orgulho. Vestir essa camisa, sentir o peso dessa torcida e fazer parte desse momento foi algo indescritível. A nossa história de grandes vitórias estava apenas começando”, complementou o ex-goleiro.
Era vitoriosa e números expressivos de Zetti
Um dos pilares no vitorioso São Paulo do início da década de 1990, que faturou Libertadores e Mundial de Clubes, Zetti acumulou 432 jogos defendendo a meta do time paulista, tendo sofrido 428 gols. A média de 0,99 gol por partida foi a quarta menor no top-10 dos goleiros com mais jogos no clube.
Além das conquistas duplas na Liberta e Mundial, o arqueiro levantou taças da Recopa Sul-Americana, Supercopa da Libertadores, Copa Conmebol, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Copa dos Campeões, se consolidando como ídolo da torcida tricolor.
Tricolor e o fim da temporada 2024
Encerrando o ano, o São Paulo acabou sendo superado pelo Botafogo, neste domingo (08), no Nilton Santos, em choque pela última rodada do Brasileirão Betano. Sem pretensões no certame, o time paulista foi para o jogo com uma formação totalmente reserva, e perdeu por 2 a 1.
O time comandado por Luis Zubeldía entrará de recesso nas próximas semanas, e só volta a campo no dia 15 de janeiro, quando encara a Inter de Limeira, na abertura da temporada 2025, pelo Campeonato Paulista. O jogo está programado para o MorumBIS.