PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zé Roberto foi ídolo no Palmeiras, mas quase jogou no Corinthians por causa da mãe

Zé Roberto foi ídolo no Palmeiras, mas quase jogou no Corinthians por causa da mãe

Jogador ainda fez discurso ao elenco palmeirense que viralizou nas redes sociais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Zé Roberto encerrou a carreira no Palmeiras em 2017 (Friedemann Vogel/Getty Images)

Zé Roberto encerrou a carreira no Palmeiras em 2017 (Friedemann Vogel/Getty Images)

Zé Roberto marcou época com a camisa do Palmeiras ao conquistar a Copa do Brasil em 2015 e o Brasileiro de 2016. Além disso, foi com a camisa do Verdão que ele se despediu do futebol aos 43 anos em 2017. Mas foi nas categorias de base que a carreira do jogador quase tomou outro rumo, mais precisamente no rival Corinthians.

“Se eu não passasse na Portuguesa, minha mãe já tinha um plano B de um teste no Corinthians. Ela trabalhava perto dos dois clubes e fez a minha inscrição para as peneiras”, recorda Zé Roberto, em entrevista ao canal Desimpedidos. “Eu nasci em São Miguel, na Zona Leste, perto de onde está a Neo Química Arena.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Discurso viralizou no Palmeiras

Além dos título e dos 13 gols em 133 jogos com com a camisa do Palmeiras, a passagem de Zé Roberto ficou marcada por um discurso que repercutiu entre os torcedores.

Nas imagens, Zé “convoca” todos os jogadores do elenco a bater no peito e dizer: “O Palmeiras é grande”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Bater no peito e falar que o “Palmeiras é grande”, é pela história né? O clube estava passando por reformulação, eu junto com outros atletas ali, sendo um líder, precisava motivar os atletas que estavam chegando, sabendo da história do Palmeiras, uma realização muito grande em jogar no clube”, relembrou ele, em entrevista ao Arena SBT, no ano de 2021.

Jogador começou na Portuguesa

O fato é que a carreira de Zé Roberto começou mesmo na Portuguesa da década de 90. No time do Canindé, o ex-meia surgiu ao lado de nomes como Rodrigo Fabri e foi vice-campeão do Brasileirão Betano em 1996. Na ocasião, a Lusa perdeu a série final para o Grêmio.

No currículo, Zé, ainda passou por Real Madrid, Flamengo, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Al-Gharaffa, Santos e Grêmio. Pela seleção brasileira disputou a Copa do Mundo de 2006.

Better Collective