Zé Rafael, do Palmeiras, recusou uma oferta que recebeu do Santos, além do interesse demonstrado pelo Fluminense, e dá indícios que deve seguir no Verdão.
O meio-campista sempre foi muito identificado com o Palmeiras, e com uma proposta considerada muito interessante do Peixe, decidiu que quer seguir na Academia de Futebol.
Ainda, o Fluminense também se mostrou interessado no jogador para 2025, mas os ares da Academia do Verdão parecem que ainda sopram a favor de Zé Rafael.
Zé Rafael completou seis anos de Palmeiras
O jogador chegou ao Palmeiras em 2019, vindo do Bahia, e Zé Rafael nunca teve a saída cogitada, porém, depois de uma temporada ruim, com problemas de lesões, parecia que havia chegado ao fim a ‘relação’ entre Verdão e o meia.
Vale dizer que Zé Rafael é peça fundamental no elenco de Abel Ferreira, no Palmeiras desde 2020, mas que perdeu espaço na última temporada.
Evidentemente, em um momento que as coisas não vão bem, e ainda chega uma proposta considerada muito boa, Zé Rafael balançou, e a oferta do Santos foi sim tentadora.
Contudo, o meio-campista do Verdão fez uma avaliação nesse período das festas de fim de ano e neste momento a ideia é cumprir seu contrato, válido até o fim de 2026.
No caso do Fluminense, existia a possibilidade de uma troca que envolveria Gabriel Menino e Martinelli, mas este modelo de negócio não foi para frente.
A coisa esfriou de vez quando Gabriel Menino se acertou com o Atlético-MG, na negociação que faz parte da transferência de Paulinho para o Palmeiras.
Por fim, Zé Rafael tem 311 jogos e 25 gols pelo Verdão, e deve ser uma das opções para o setor que também conta com Aníbal Moreno, Richard Ríos e Fabinho.