Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zé Elias ‘descarta’ Craque Neto ao montar time do Corinthians ideal

Zé Elias ‘descarta’ Craque Neto ao montar time do Corinthians ideal

O comentarista da ESPN foi um dos grandes nomes corintianos da década de 90 e também montou a sua seleção brasileira dos sonhos

Por Marco Maciel em 04/12/2024 12:40 - Atualizado há 7 dias

Zé Elias, ex-meia do Corinthians (Reprodução/ESPN)

Zé Elias foi o convidado do podcast Futebol é Minha Vida, comandado por Milton Neves, Alexandre Praetzel e Felipe Morais no YouTube. No bate-bola durante a atração, o comentarista dos canais Disney foi desafiado a escalar a sua seleção do Corinthians de todos os tempos.

O melhor Timão para Zé Elias começa com Ronaldo Giovanelli no gol. O lateral-direito é Edson Boaro, o ‘Abobrão’, que disputou a Copa do Mundo de 1986.

O miolo de zaga favorito do ex-meio-campista tem Célio Silva e Marcelo Dijan. Na lateral-esquerda, o Zé da Fiel optou por Branco. O tetracampeão fazia parte do time vice-campeão brasileiro em 1994.

Zé Elias se colocou na equipe

Durante a montagem do time, o ex-volante deixou a modéstia de lado ao se escalar na meia-cancha corintiana ideal. Zé Elias atuou pelo Coringão entre 1993 e 1996.

Ao mesmo tempo, deixou ícones da Fiel como Craque Neto de fora e optou pelo lateral-esquerdo Wladmir improvisado no meio, ao invés do ex-camisa 10 e apresentador do Grupo Bandeirantes.

“No meio-campo, eu, Rincón, Wladimir e Sócrates”, opinou, completando o maior Corinthians da história com Ronaldo e Viola no ataque.

Seleção brasileira ideal

O ex-meio-campista conhecido como Zé da Fiel também definiu a sua seleção brasileira dos sonhos na atração.

Assim, a escalação definida pelo comentarista da ESPN é formada por Taffarel, Cafu, Aldair, Mozer e Roberto Carlos; Gerson, Falcão e Sócrates; Rivellino, Pelé e Ronaldo.

Aliás, o Fenômeno foi o melhor jogador que Zé Elias viu jogar, além do comentarista apontar o ex-ponteiro-esquerdo Éder Aleixo, da seleção brasileira de 1982, como seu ídolo de infância.

Exit mobile version