Yuri Alberto aponta fator primordial para recuperação no Corinthians
Atacante viveu uma má fase no Timão, mas se recuperou e hoje é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
O Corinthians vive grande fase na temporada, com uma arrancada histórica, saindo da zona de rebaixamento e chegando na Libertadores. E um dos grandes responsáveis por esse momento é Yuri Alberto, atacante que vivia uma fase ruim, mas se recuperou e voltou a ser decisivo.
Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, Yuri falou que o técnico Ramón Díaz e sua comissão, foram fundamentais para essa retomada. O atacante destaca que o treinador foi importante para o time crescer e também para ele recuperar a confiança e o bom futebol.
“A gente sabe da importância que o Ramón Díaz e a comissão técnica teve nessa reta final, não tem como tirar, não tem como não continuar. E é um cara que eu tenho um carinho imenso, o tanto que me apoiam”, disse.
Mantido no time titular mesmo sem merecer
Yuri Alberto reconhece que a atual comissão técnica foi fundamental para retomar o bom momento. Ele destaca, principalmente, ter sido mantido no time titular mesmo estando mal.
“Todos da comissão técnica foram primordiais para a minha recuperação. Depositaram uma confiança muito grande em mim. Mesmo eu vindo de um momento difícil e chegando muito cara bom para poder agregar com o grupo, eles me bancaram entre os titulares, falaram que eu ia jogar. Eles chamaram no peito. Todos pegando no meu pé e eles me bancaram”, contou.
“O Ramón era centroavante também e ele me cobra todos os dias. Contra o Criciúma, eu fiz dois gols, mas ele ficou bravo com um gol que eu perdi no primeiro tempo”, finalizou Yuri Alberto.
Corinthians na Libertadores e Yuri Alberto artilheiro
Essa reta final de temporada tem sido mágico para o Corinthians e principalmente para Yuri Alberto. O Timão conseguiu uma recuperação improvável, tendo oito vitórias seguidas no Brasileirão e chegando à Libertadores, o que rendeu também uma vaga na próxima Copa do Brasil.
E o camisa 9 foi fundamental nesta recuperação. O atacante marcou 10 gols nos últimos oito jogos que esteve em campo pela competição. Com isso, ele assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro.