Home Futebol Yuri Alberto, do Corinthians, não pipoca e elege o melhor camisa 9 do Brasileirão

Yuri Alberto, do Corinthians, não pipoca e elege o melhor camisa 9 do Brasileirão

Atacante do Alvinegro Paulista escolhe Pedro, do Flamengo, em desafio sobre centroavantes

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Yuri Alberto comemora gol pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/SCCP

Yuri Alberto comemora gol pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/SCCP

Artilheiro do Brasileirão Betano, Yuri Alberto foi desafiado pela ESPN a eleger o melhor centroavante do Brasil na atualidade. Em comparação envolvendo diversos nomes de impacto, o camisa 9 do Corinthians escolheu Pedro, do Flamengo; veja os embates, com os vencedores em negrito:

Alerrandro x Igor Jesus
Alerrandro x Borré
Borré x Valencia
Valencia x Braithwaite
Valencia x Cano
Valencia x Vegetti
Valencia x Pedro
Pedro x x Endrick
Pedro x Flaco López
Pedro x Calleri
Pedro x Yuri Alberto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador do Rubro-Negro está machucado há alguns meses e só volta perto do segundo semestre de 2025. Fora dos gramados desde o início de setembro, Pedro demorou para ser superado na artilharia do Campeonato Brasileiro.

Yuri Alberto no topo

Depois de um primeiro semestre de altos e baixos, o centroavante se firmou como um dos melhores do Brasil na atualidade e assumiu a liderança dos artilheiros da competição nacional, com 14 gols, o mesmo tanto de Alerrandro, do Vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última rodada, diversos atletas disputam pelo topo de forma isolada. O Corinthians enfrenta o Grêmio fora de casa e Yuri Alberto irá tentar marcar mais uma vez para se consolidar em primeiro; veja o ranking neste momento:

Yuri Alberto (Corinthians) e Alerrandro (Vitória) – 14 gols
Estêvão (Palmeiras) – 13
Pedro (Flamengo), Wesley (Internacional), Raphael Veiga (Palmeiras) e Luciano (São Paulo) – 11

Vegetti também colocou Pedro em primeiro

Assim como o atacante do Alvinegro Paulista, o argentino do Vasco da Gama foi mais um a enaltecer o futebol do flamenguista:

PUBLICIDADE

“Na minha posição, acho que, por números, o Pedro está tendo um ano muito bom. Tem muitos, não quero esquecer de algum. Acho que, hoje, o futebol do Brasil tem um nível muito alto. Você encontra jogadores de muito nível”, definiu ele meses atrás.

PUBLICIDADE
Better Collective