No final de 2022, uma troca de técnico gerou debate no futebol brasileiro. Vítor Pereira, que havia feito um bom trabalho no Corinthians, acertou a sua ida para o Flamengo. O problema foi a forma que isso foi feito. Primeiro, o português disse que deixaria o Timão para cuidar da sogra, que passava por um problema de saúde. Algumas semanas depois, foi anunciado no Flamengo.
Desde então, os corintianos seguem na bronca com VP, entendendo que a forma com que ele conduziu essa saída não foi correta.
E um dos remanescentes da “Era Vítor Pereira” é o atacante Yuri Alberto, que chegou no meio de 2022 ao Timão. Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, Yuri falou sobre este assunto.
“O Vítor Pereira te decepcionou?”, perguntou o apresentador Benja.
Yuri Alberto, então, disse que a saída foi inesperada, mas reconhece os bons momentos que viveram juntos no clube paulista.
“Foi do nada, né? A gente não esperava a ida dele para o Flamengo. Foi um facada nas costas. O estilo de jogo dele agregava com o meu estilo e quando eu cheguei, fluiu muito bem, de uma forma incrível, tive números bons e o Corinthians me comprou em definitivo”, disse Yuri Alberto.
Conversa de Vítor Pereira com o elenco
Na sequência, o camisa 9 do Timão relembrou como foi a saída do treinador, que alegou problemas familiares e agradeceu o apoio que recebeu do clube.
“O Vítor Pereira chegou para a gente e disse que queria muito (ficar), disse que o presidente estava fazendo uma força grande também, agradeceu tudo que fizemos por ele, mas disse que tinha que resolver problemas familiares. É um cara que eu tenho um carinho imenso, o VP e toda a comissão dele, até hoje”, contou.
Corinthians teria sucesso se ele continuasse
Por fim, ainda ao podcast, Yuri Alberto entende que se ele tivesse continuado, o Corinthians teria muito mais sucesso na temporada seguinte.
“O patamar que a gente chegou com ele, de ir para a final da Copa do Brasil, do jeito que estávamos encaixadinho ali, 2023 seria bem diferente com ele, eu acredito nisso”, finalizou.
Vale destacar que Vítor Pereira não teve sucesso no Flamengo, sendo demitido cerca de três meses depois. O treinador fracassou na Supercopa, Recopa, Mundial de Clubes e Campeonato Carioca, terminando a sua passagem sem nenhum título.