Com 23 anos, Yuri Alberto já teve a oportunidade de jogar com grandes atletas em sua carreira. No programa “Bola da Vez”, da ESPN, o camisa 9 do Corinthians revelou qual foi o jogador mais talentoso que já atuou junto e citou Rodrygo, hoje no Real Madrid.
“Ali é diferente. Esse eu sou fã. O mais diferente que eu já joguei do lado. Disparado, nunca vi. Desde os 12 anos ele já tinha uma cabeça absurda”, destacou.
Os dois foram revelados pelo Santos e atuaram por muitos anos juntos nas categorias de base do Alvinegro Praiano. Rodrygo trilhou um caminho para o futebol espanhol, enquanto Yuri brilhou no Internacional, teve passagem no Zenit e hoje se destaca no Timão.
Yuri Alberto exalta companheiro
Se um dia o camisa 9 dividiu o campo com o “Raio da Vila Belmiro”, hoje ele tem o holandês Memphis Depay como dupla de ataque. Os dois se entrosaram em pouco tempo e foram protagonistas junto com o argentino Rodrigo Garro na arrancada no Brasileirão Série A.
Com gols e assistências, os atacantes conseguiram ajudar a equipe comandada por Ramón Díaz a sair da zona de rebaixamento e alcançar a zona de Copa Libertadores da América, na sétima posição, com 56 pontos.
Yuri Alberto não poupou palavras para elogiar o companheiro estrangeiro e destacou a experiência, qualidade e o “talento absurdo” do ex-Atlético de Madrid, Barcelona e Manchester United.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro
Após um primeiro semestre ruim e com muitas críticas, ele deu a volta por cima e se transformou em um dos melhores jogadores do futebol nacional. Foram 31 gols ao todo e 15 no Brasileirão, números que o colocam no topo do Brasil.
Ainda não é certo se Yuri irá permanecer no Corinthians para 2025. O atleta de 23 anos sonha com a Europa e é monitorado por clubes da Inglaterra, na Premier League.