Yuri Alberto exaltou o futebol do Bahia de Rogério Ceni. Em entrevista no programa “Bola da Vez”, da ESPN, o jogador do Corinthians foi perguntado sobre qual adversário o impressionou mais no futebol brasileiro e disse:
“Jogar contra o Bahia é bem difícil. Ainda mais o ano passado, de um resultado que não foi positivo para nós. Foi difícil. Olha pro lado e uma ‘toqueira’ do caramba, os caras somam muitos passes. Colocam muitos jogadores de um lado do campo, somam passes, viram e atacam. É um time que eu acho muito bom em termos de estratégia”, explicou o atacante.
O camisa 9 não citou o Botafogo, que foi o campeão do Brasileirão Série A e vive um ano espetacular no comando do português Artur Jorge. Ele deixou de lado também outros times do G8, como são os casos do Palmeiras, Flamengo, Fortaleza e Internacional.
Yuri Alberto brilhou contra o Bahia em 2024
No ano passado, o time de Salvador ganhou de 5 a 1 do Alvinegro Paulista em plena Neo Química Arena, o que é a pior derrota do clube na história do estádio.
Em 2024, no entanto, a equipe de Itaquera conseguiu vencer as duas vezes do Bahia: 1 a 0 fora de casa e 3 a 0 em São Paulo. No primeiro jogo, Yuri Alberto deu um grande passe para o gol da vitória de Ángel Romero, enquanto no segundo ele balançou as redes uma vez e brilhou junto com Memphis Depay.
Artilheiro do Brasileirão
Depois de passar por alguns momentos ruins no primeiro semestre deste ano, o atacante desandou a fazer gols e terminou o Campeonato Brasileiro como o artilheiro ao lado de Alerrandro, do Vitória, com 15 gols.
Ele voltou a anotar um gol neste domingo (8), em partida fora de casa contra o Grêmio, e terminou o ano com chave de ouro, assim como o Corinthians, que chegou a nona vitória seguida com o 3 a 0 em cima do time comandado por Renato Gaúcho.