O atacante Yuri Alberto, artilheiro do Brasileirão, pode deixar o Corinthians no final da temporada. O jogador nunca escondeu o seu desejo de atuar na Premier League e o seu bom desempenho vem chamando a atenção de outros clubes.
Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, do apresentador Benjamin Back, Yuri Alberto falou sobre esse assunto. Benja questionou sobre a possibilidade de uma saída ao final da temporada.
“De zero a 100, qual a possibilidade do ano que vem você não estar no Corinthians?”, questionou o apresentador.
“Ai você me quebra… de zero a 100? 50. Metade”, disse o atacante, que deu bastante risada depois de responder.
“Tenho vontade muito grande de ficar, mas também tenho um grande sonho de jogar na Premier League”, completou.
Sonho de ir para a seleção brasileira
Yuri Alberto disse, ainda ao podcast, que tem como grande objetivo, fazer parte do ataque da seleção brasileira. O jogador chegou a ser convocado recentemente por Ramón Menezes para amistosos.
Benja, então, perguntou se ele achava que era mais fácil alcançar isso jogando no Brasil ou em um time que não seja do primeiro escalão da Inglaterra.
Como resposta, Yuri Alberto relembrou que já foi convocado por desempenhar um bom futebol no Timão, mas entende que os dois caminhos levariam ele para este objetivo.
“Eu já tive essa experiência, eu fiz um meio para o final de temporada bom aqui no Corinthians e em março do outro ano eu estava na seleção. Sei da visibilidade que tem aqui, da grandeza que é o Corinthians, da força que a gente tem. Eu tenho o sonho de voltar para a seleção e sei que estando aqui ou em um clube da Premier League eu posso alcançar isso. Os dois podem me deixar muito próximo disso”, finalizou.
Números de Yuri Alberto pelo Corinthians
No Timão desde 2022, o camisa 9 vive a sua fase mais artilheira da carreira. Em 2024, foram 56 jogos, 30 gols e sete assistências. Com isso, ele se tornou o goleador do Brasil na temporada. No Campeonato Brasileiro, foram 14 gols, o que deixa ele como o artilheiro da competição.
Ao todo, são 147 jogos com a camisa do Corinthians, marcando 56 gols e dando 18 assistências.