William, lateral do Cruzeiro, diz que o clube vai brigar por títulos em 2025
Jogador da Raposa festeja volta por cima depois de ficar muito tempo parado se recuperando de contusão
A carreira de William, do Cruzeiro, pode facilmente ser uma daquelas histórias incríveis, pois o lateral-direito, que foi campeão olímpico em 2016, sofreu com lesões no futebol alemão, chegou a ficar quase dois anos sem entrar em campo.
Com isso, o lateral chegou até pensar em aposentadoria, mas ganhou uma chance do Cruzeiro para dar a volta por cima.
“O Cruzeiro vai lutar por títulos em 2025, temos um técnico que está há apenas dois meses, e agora vamos ter tempo para trabalhar, e o grupo que se vai se formar vai surpreender e vai colocar o Cruzeiro onde nunca ele deveria ter saído, que é brigando por títulos”, exaltou William.
William foi um dos premiados do prêmio Bola de Prata
O jogador da Raposa ainda disse que o prêmio Bola de Prata que recebeu é muito especial: “estou feliz com a temporada, mesmo sem ter conquistado títulos, foram dois anos aí sem jogar e foi difícil voltar, e ganhar o prêmio é muito especial”, explicou William.
Jogador foi revelado no Internacional teve passagem pelo futebol alemão e agora se firma no Cruzeiro
O jogador tem 29 anos, foi revelado em 2015, no Internacional, e logo virou titular do Colorado e chamou atenção do técnico Rogério Micale, que o convocou para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Assim, tudo seguia um script perfeito, em 2017 foi vendido ao Wolfsburg, da Alemanha, com um contrato de cinco anos.
Porém, em fevereiro de 2020, William rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o que o deixou dez meses de afastamento e recuperação.
Depois, o lateral voltou aos gramados no fim daquele ano, fez mais dois jogos pela equipe e foi emprestado para o Schalke 04, mas fez apenas nove jogos e viu o time ser rebaixado à segunda divisão.
Para fechar o ano de vez, William teve outra grave lesão no joelho em novembro.
Portanto foram quase dois anos fora dos gramados e com fim de contrato, veio a oportunidade de uma volta ao Brasil, e em 2022, o Cruzeiro o anunciou como reforço para a temporada seguinte, com contrato de um ano e cláusulas de produtividade.
Por fim, 2024, prêmio e contrato renovado até 2026, William de volta aos seus melhores momentos, e até convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira.