Nesta quinta-feira (19), o Wolverhampton definiu seu novo treinador para a temporada 2024/25. Com passagens recentes por Corinthians e Flamengo, o português Vítor Pereira assinou um contrato de 18 meses com a equipe inglesa.
“Bem-vindo aos Wolves, Vítor”
Vítor Pereira estava no Al Shabab e teve sua rescisão paga pela equipe inglesa (valores não confirmados até a publicação desta matéria.
“Nós estamos muito felizes em receber Vítor Pereira no Wolves como o novo treinador principal do nosso time principal masculino. Vítor é um treinador altamente respeitado e experiente que alcançou sucesso em diferentes ligas e trará uma nova abordagem para o que temos pela frente”, declarou Jeff Shi, presidente do Wolverhampton.
Desafio no Wolverhampton
O Wolves vive situação complicada na Premier League, onde é o penúltimo colocado, com nove pontos ganhos em 16 partidas, cinco atrás do Leicester City, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A diferença pode ser reduzida já na próxima rodada, com o confronto direto fora de casa no domingo (22), às 11h (horário de Brasília).
Por outro, um tropeço pode fazer o Wolverhampton terminar a rodada com apenas um ponto de distância para o Southampton, lanterna da competição.
Passagem conturbada pelo futebol brasileiro
Com passagens de destaque pelo Porto e Olympiacos, Vítor Pereira trabalhou no Corinthians em 2022, levando o Timão até a final da Copa do Brasil, com a equipe ficando com o vice-campeonato após derrota nas penalidades para o Flamengo.
Muito elogiado pela torcida, VP deixou o clube paulista no fim da temporada, alegando problemas com sua sogra. Porém logo após anunciar sua saída do clube alvinegro o treinador aceitou o convite do Flamengo, revoltando a Fiel.
Mas sua passagem pelo Mengão durou pouco mais de três meses, sendo demitido após perder o Campeonato Carioca para o Fluminense.