Grandes estrelas jovens do futebol mundial, Vinícius Júnior, Kylian Mbappé e Erling Haaland possuem números espetaculares em suas carreiras até esse momento.
O brasileiro, único dos três a ser eleito o melhor do mundo, tem 24 anos de idade. Ao todo, ele soma 121 gols na carreira, sendo 98 pelo profissional do Real Madrid, quatro pelo Real Castilla (time B do Real), cinco na seleção brasileira e 14 com a camisa do Flamengo.
O maior destaque vai para os gols em fases decisivas da Champions League. Em 2021/22, ele fez o tento da vitória contra o Liverpool na grande decisão, enquanto em 2023/24 o craque deixou sua marca na semifinal e final, diante o Bayern de Munique e Borussia Dortmund, respectivamente.
Em títulos, Vinícius Júnior já levantou 13 taças no Real, em especial duas vezes a Champions. O último foi o Mundial de Clubes, nesta quarta-feira (18), contra o Pachuca, do México.
Mbappé já tem Copa do Mundo
O astro francês está perto de completar 26 anos e já tem conquistas de lenda. Ele venceu a Copa do Mundo em 2018 com sua seleção e tem na conta também a Liga das Nações.
Por clubes, o atacante ainda não conseguiu erguer o principal troféu, que é a Champions. Mas isso não apaga a carreira brilhante de 18 taças, sendo 13 pelo PSG, as duas com a França, uma com o Monaco e duas com o Real Madrid.
Artilheiro da Champions passada, Mbappé soma incríveis 351 gols na carreira, com destaque para os 50 na Liga dos Campeões e 48 com a seleção francesa.
Cometa Haaland, um atacante fatal
O norueguês Haaland pode até ter bem menos habilidade do que Vinícius Júnior e Mbappé, mas coleciona números impressionantes.
O jogador do Manchester City tem 243 gols pelos clubes em 304 jogos, uma média histórica, com destaque para os 46 na Champions, competição em que foi o artilheiro duas vezes. Além de tudo isso, ele soma 38 pela Noruega, totalizando 281, de acordo com números do site transfermarkt.
Vale informar que outras fontes dizem que o camisa 9 tem 301 gols na carreira, como por exemplo o site “OGOL”.
Em questão de títulos, o atacante não fica muito atrás dos outros dois jovens: são 11, incluindo a Champions de 2022/23 e duas vezes a Premier League.