Na cerimônia de premiação do Globe Soccer Awards, Vini Jr colocou Cristiano Ronaldo e Neymar como seus dois grandes ídolos do futebol. O ex-Flamengo foi novamente premiado e se declarou aos dois craques:
“Se o Cristiano está falando, eu vou acabar acreditando que eu sou o melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. E é uma honra para mim receber o prêmio na frente deles”, disse o astro do Real Madrid.
CR7 defende Vini Jr
O português defendeu Vinícius no palco do evento, que aconteceu nesta sexta-feira (27), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Sob os olhares do mundo do futebol, o cinco vezes melhor do mundo decretou que o brasileiro merecia vencer a Bola de Ouro.
“Eles deram para o Rodri. Ele merece também. Vinicius ganhou a Champions League, fez gol. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber”, cravou Cristiano Ronaldo.
O prêmio da revista France Football gerou grande polêmica em outubro. Vini Jr venceu a Champions sendo protagonista no Real e era apontado como favorito, mas o volante do Manchester City ficou com a estatueta.
Brasileiro novamente premiado
Sem a Bola de Ouro, o jovem revelado pelo Flamengo ficou com o ‘The Best’ da Fifa e quebrou o jejum do futebol brasileiro, que não tinha um melhor do mundo desde 2007 com Kaká.
Nesta sexta (27), ele faturou um novo prêmio, dessa vez entregue pelo Globe Soccer Awards, que também elege anualmente o principal atleta do mundo do futebol.
Sendo assim, Vini Jr levou para casa neste ano dois troféus de melhor do mundo. Estrela do clube da capital espanhola, o craque já tem duas conquistas de Champions na carreira e segue fazendo história ao lado de Rodrygo.