Velloso indica clube brasileiro que pode surpreender no Mundial: “Time forte”
Comentarista prevê mudança de patamar com forte investimento atrelado ao mercado da bola
Velloso aprova o modo agressivo do Palmeiras no atual período de contratações. Deixando de lado o estilo mais conservador, a gestão de Leila Pereira não vem economizando em investidas feitas nos bastidores. Neste cenário, o ex-goleiro acredita que o time de Abel Ferreira, cumprindo o objetivo de chegar forte, tem grandes chances de surpreender no Mundial de Clubes.
“O Palmeiras está mais agressivo. Eu acho legal essa movimentação porque é um ano que o Palmeiras só ganhou o Paulista. É o ano do Mundial e o Palmeiras tem que chegar com o time forte. Essas duas contratações (Paulinho e Facundo Torres) são caras, mas o Palmeiras já gastou muito dinheiro errado. O Paulinho é um jogador que tem tudo para dar certo.”, disse Velloso, no programa Os Donos da Bola.
“Está se movimentando, tem outros nomes surgindo como o Andreas Pereira. É legal essa movimentação.”, acrescentou.
Erros do Palmeiras no mercado da bola
Trazendo um recorte recente, Velloso lembrou que, das contratações feitas, apenas Aníbal Moreno assumiu status de titular absoluto. Diante disso, a decisão de trazer nomes mais badalados foi vista como totalmente correta.
“A administração do Palmeiras fez bons negócios nas vendas e maus negócios nas compras. O Palmeiras andou errando muito no mercado, sempre trazendo jogadores que acabavam não dando certo. O Aníbal é uma exceção. Dos outros, muitos chegaram e não jogaram.”, afirmou.
Velloso analisa preço de Paulinho
De acordo com o GE, o Palmeiras vai pagar 18 milhões de euros (R$ 113,7 milhões na cotação atual) ao Atlético-MG para contratar Paulinho. Embora o preço seja bastante salgado, Velloso vê com bons olhos o investimento em um jogador capaz de entregar bastante em campo.
“É caro, né. Mas é um jogador de qualidade. Como não sou eu que faço o cheque, o torcedor palmeirense tem que ficar feliz.”, opinou.