Velloso aponta contratação de risco no futebol brasileiro: “Pode ter dificuldade”
Comentarista põe em dúvida o impacto de Oscar, que chega para ser o principal reforço do São Paulo
Oscar será jogador do SPFC em 2025 e reforça o time comandado pelo argentino Luis Zubeldía. Velloso, no programa “Os Donos da Bola”, avaliou o novo meio-campista do Tricolor do MorumBIS e alertou sobre os riscos.
“É mais uma aposta do São Paulo com muito risco. O Oscar ficou muito tempo fora, ficou muito tempo no futebol chinês. A gente acompanhou há pouco tempo que jogadores que vinham da China tinham uma certa dificuldade na adaptação, demoravam um pouco. É um futebol pouco competitivo”, descreveu o ex-goleiro.
“Eu acho que o São Paulo está investindo pesado em um jogador que pode ter alguma dificuldade. Não tem dado muito certo (as últimas) contratações de impacto do São Paulo. Então é mais um risco que assume. Vamos ver o que ele pode render”, completou ele.
Velloso cita erros passados
O comentarista se refere a duas estrelas que não deram certo no clube recentemente: o colombiano James Rodríguez e o lateral Daniel Alves. Com isso, ele acredita que é perigoso o SPFC ter problemas com mais um jogador caro.
Classificado para a próxima edição da Copa Libertadores da América, o primeiro tricampeão do Brasil necessita se reforçar. No entanto, o aspecto financeiro não é confortável e Velloso ressaltou que “não há mais margem” para erros.
Oscar no SPFC
Revelado no Tricolor, o meio-campista jogou no Chelsea por algum tempo e depois passou cerca de oito anos na China. Hoje com 33 anos, ele chega com a expectativa de ter grande impacto no setor ao lado de Lucas Moura.
O contrato será de três anos, mas ainda faltas alguns detalhes burocráticos para o anúncio. Ele deve ser apresentado nos próximos dias e vestir a camisa do SPFC novamente.