Home Futebol Velloso é direto e banca rebaixado no Brasileirão: “Vai cair”

Velloso é direto e banca rebaixado no Brasileirão: “Vai cair”

Ex-goleiro vê cenário delicado para a equipe, mesmo diante de vitória na rodada passada da Série A; quatro times correm de última vaga

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Velloso em entrevista ao "PodCillo" (Reprodução - YouTube)

Velloso em entrevista ao "PodCillo" (Reprodução - YouTube)

Velloso não titubeou ao prospectar qual será o quarto e último rebaixado do Brasileirão Betano. Em vídeo publicado nas redes sociais da Band, o comentarista do “Os Donos da Bola” cravou a queda do Fluminense no pleito contra Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Atlético-MG.

Na visão do ex-jogador, o Tricolor das Laranjeiras terá problemas por ter deixado a sua situação em aberto para a última rodada, onde enfrenta um Palmeiras ainda sonhando com o título na disputa contra o Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fluminense. Na lata. Fluminense vai cair. Deixou para a última rodada, vai pegar o Palmeiras no Allianz Parque, e vai cair”, disparou Velloso.

PUBLICIDADE

Aposta de Velloso para o descenso, Flu só depende de si para “fico”

Ocupando a 15ª posição na tabela, com 43 pontos, o Fluminense tem 11,5% de riscos de queda, segundo dados da UFMG. Para carimbar a permanência na elite, o time carioca precisa de apenas um empate contra o Palmeiras, que ainda sonha pelo título.

PUBLICIDADE

Em caso de revés, o Tricolor das Laranjeiras pode ser rebaixado se o Athletico-PR ao menos empatar contra o Atlético-MG e o Red Bull Bragantino vencer o Criciúma, no Nabi Abi Chedid.

E a disputa pelo título na Série A?

Na parte de cima da tabela, o cenário não se mostra tão incerto como o pleito para escapar da degola. Somente Botafogo e Palmeiras reúnem chances de ficar com a taça, e o Glorioso tem um cenário bem favorável: depende de apenas um empate contra os reservas do SPFC para findar um longo jejum.

Com 76 pontos somados, o alvinegro de General Severiano tem três tentos de frente em relação aos comandados de Abel Ferreira e só não finda o jejum vigente desde 1995 se perder o duelo no Nilton Santos e o Palmeiras vencer o Fluminense.

Better Collective