Vasco não dorme no ponto e faz convite a Renato Gaúcho como técnico
Depois de deixar o Grêmio, treinador virou 'plano A' do Gigante da Colina para a próxima temporada do futebol brasileiro
O sonho do Vasco de ter Renato Gaúcho como treinador passou a ficar mais forte nesta semana. Segundo informação do GE e do Lance, o clube carioca fez uma oferta para que o ex-comandante do Grêmio passe a trabalhar em São Januário em 2025.
A entrega da proposta ao estafe de Renato se deu na manhã desta terça-feira (17). Pedrinho, presidente vascaíno, ao lado de outros dirigentes, se reuniu com os representantes do técnico para transmitir as condições as quais quer contar com este para a próxima temporada. Na segunda-feira (16), já havia sido feito um encontro anterior envolvendo as duas partes para discutir o assunto.,
A reunião desta terça serviu mais para o Vasco tentar alinhar a parte financeira com o estafe do treinador, além de definir que o possível futuro comandante do Gigante da Colina poderá ter consigo a sua comissão técnica caso decida aceitar a proposta. Agora, só depende do treinador analisar a oferta e aceitá-la ou não.
Renato, o ‘plano A’
Segundo os portais, a prioridade na busca pela contratação do novo técnico em São Januário por Renato Gaúcho se deu pelo ex-gremista estar dentro do que o clube alinhou como perfil desejado para treinar o clube em 2025.
Por já ter experiência passada como treinador do Vasco, além de relacionamentos positivos no vestiário e o ‘perfil vencedor’, seu nome passou a ser analisado assim que deixou o Tricolor, depois do fim do Brasileirão. Como tem casa no Rio de Janeiro, se tornou fácil para os vascaínos tentar negociações e buscar sua contratação.