Vasco: magnata explica por que quer fechar com o clube
Dono do Olympiacos e do Nottingham Forest aparece como principal interessado em adquirir SAF do Gigante da Colina
Desde que foi inicialmente especulado como possível futuro dono da SAF do Vasco, Evangelos Marinakis tem sido alvo de muitas questões sobre se está negociando ou não com o clube carioca. E, nesta semana, empresário grego comentou sobre o assuto.
Em entrevista à Sky Sports, Marinakis disse ver ‘importância’ em estar no mercado brasileiro. Além disto, para o magnata, pesa também procurar ter clubes com ‘tradição’ e com ‘grande base de torcedores’, características que caem bem em um time histórico como o Gigante da Colina,
“Há discussões e tudo o que posso dizer aqui e que, qualquer coisa em que eu me envolva, precisar ser algo importante. A tradição é muito importante e sempre faz mais sentido para eu administrar ou possuir”, declarou Marinakis,
“É muito importante, em qualquer coisa que eu esteja envolvido, ser um time de grande base de torcedores. Em Portugal (onde é dono do Rio Ave) é exceção, porque é uma equipe menor. É muito importante, porque o mercado brasileiro é importante”, completou o empresário, proprietário do Olympiacos e do Nottingham Forest.
As notícias do interesse de Marinakis no Vasco tem seguido há semanas, mas ainda sem que o empresário tenha oficializado através de proposta o seu interesse na aquisição da SAF do clube, que antes pertencia à 777 Partners e a qual o clube retomou o controle após uma série de questões entre as duas partes.
Não há prazo para que as negociações possam ter um desfecho favorável aos dois lados, mas o final do ano poderá dar uma direção sobre o que aguarda o Gigante da Colina quanto a tal questão de sua futura venda.