A temporada 2024 ainda não terminou, mas já há times que começam a pensar em 2025, como o Vasco. No começo desta semana, o clube decidiu por iniciar a sua reformulação e já indicou que três atletas não farão mais partes dos planos do time.
De acordo com o GE, Rossi, Rojas e Galdames são os primeiros a serem dispensados do atual elenco vascaíno. O trio recebeu a notícia de que não mais estariam com o elenco para os treinos restantes do Gigante da Colina na temporada nesta terça-feira (3), e não deverão ter seus contratos, que se encerram ao final do ano, não serão renovados.
Os três estavam em uma lista de atletas que não estarão sendo relacionados para as partidas finais do Vasco no Brasileirão Betano por Felipe. Estes todos não deverão seguir em São Januário em 2025 e muitos destes poderão ser dispensados do elenco nos próximos dias, liberados para procurar outras equipes.
Situação dos dispensados
Dos dispensados, somente Galdames vinha jogando recentemente com Rafael Paiva, uma atitude que gerou a causar críticas de dirigentes vascaínos. O meio-campista fora titular nos últimos jogos do treinador em São Januário, depois de ficar um tempo sem ser usado na equipe.
Rossi e Rojas foram menos usados. O atacante, que foi um dos ‘heróis’ da campanha que salvou o Gigante da Colina do rebaixamento em 2023, chegou a ter períodos atuando no time, mas sem ser muito usado por Paiva. Já Rojas, que chegou para a temporada 2024, perdeu espaço durante ano, tendo apenas uma atuação desde agosto.