Vampeta mostrou indignação ao reagir sobre a mais recente polêmica do Brasileirão Betano. Por conta de uma emboscada de integrantes de organizadas do Palmeiras contra torcedores do Cruzeiro, o duelo entre os clubes vai registrar portões fechados no Mineirão. Neste cenário, o ex-jogador avalia que, de forma correta, o confronto deveria contar apenas com público apenas ligado ao time celeste.
“Os caras capricham para querer fud… o futebol brasileiro! Teve emboscada e briga, mas não teve nada dentro do Mineirão. Eu até concordo com torcida única pela violência dessas emboscadas.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Lutando por uma vaga na Libertadores, o Cruzeiro, segundo Vampeta, foi prejudicado pela CBF. Além disso, como o direito dos torcedores foi afetado, o comentarista avalia que a decisão da entidade não possui nenhum tipo de coerência.
“Prejudica o time do Cruzeiro mesmo, que empatou com o Red Bull Bragantino […] Punem o clube e o torcedor, que não tem nada a ver com essa baderna de emboscada. Foi a pior das atitudes.”, prosseguiu.
Projeto do Cruzeiro pode ser afetado
Vice-campeão da Sul-Americana, o Cruzeiro busca salvar o ano com uma vaga na Libertadores. Levando em conta o investimento milionário da SAF, Vampeta destacou que o duelo sem público pode deixar o clube fora do torneio continental em 2025.
“O Cruzeiro sonha em voltar para a Libertadores. O cara não faz um investimento desse porque é bonzinho e quer ajudar o clube. Querem receitas e disputar competições. O Cruzeiro é bicampeão da Libertadores e quer voltar no ano que vem.”, prosseguiu.
Vampeta destaca times “ajudados” no Brasileirão
Em contrapartida ao caso do Cruzeiro, Vampeta avalia que Bahia, Corinthians e Vitória foram beneficiados pela CBF. Isso porque os três clubes miram uma vaga no G-8 e são concorrentes diretos da Raposa na reta final do Brasileirão.
“Não é só o Corinthians, mas o próprio Bahia e o Vitória. O Vitória está com esperanças de pegar uma Pré-Libertadores. Joga contra o Grêmio na próxima rodada e, de repente, uma vitória pode decidir, já que Bahia e Corinthians um pega o outro.”, afirmou.